sábado, abril 20, 2024
Cidades

Prefeitura Mais Perto de Você começa nesta terça na Regional 4, em Ipatinga

IPATINGA – Como parte da divulgação do programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’, a Administração de Ipatinga realiza uma série de reuniões informativas até a próxima sexta-feira (23), nas dez escolas da rede municipal de ensino que integram a Regional 4. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre as ações que serão desenvolvidas a partir desta terça-feira (20) e que prosseguem inicialmente nos vários núcleos que compõem esta região da cidade até o dia 24 de março.

ipatinga

Fazem parte da Regional 4 o Centro e os bairros Novo Cruzeiro, Veneza I, Veneza II, Morro do Sossego, Parque das Águas, Planalto II, Caravelas, Jardim Panorama e Caçula.

ipatinga

Nesta segunda-feira (19), a divulgação do programa, que será estendido depois a todas as nove Regionais do município, até que cada uma delas seja assistida, mês a mês, aconteceu nas Escolas Municipais Márcio de Andrade Guerra e 7 de Outubro, no bairro Veneza. Conforme o calendário de ações, o ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ será cumprido até o dia 28 de julho.

Nesta primeira etapa do programa, um grande mutirão acontece no próximo sábado (24). As atividades estarão concentradas diante da Escola Márcio de Andrade Guerra, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro Veneza II.

Demandas emergenciais

A intenção é que as demandas mais emergenciais das comunidades sejam atendidas ao longo dos próximos três meses. Estão previstas ações com atualização do
CadÚnico, recadastramento de beneficiários do Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada, liberação da ID Jovem- Identidade Jovem, com idade entre 15 a 29 anos (com habilitação para meia-entrada em eventos culturais como cinema, shows e esportivos , além da gratuidade em transporte interestadual). Descontos nas contas de água e luz, isenção na taxa de inscrição do Enem, mais o cadastramento para demandas de moradia.

Diversas ações nas áreas de saúde como consultas especializadas. Além de Serviços Urbanos e Obras, Cultura e Esporte também serão empreendidas, tais como revitalização de boca de lobo e estruturas de drenagem, recomposição de vias e tapa-buracos, recolhimento de lixo, entulho e terra, desentupimento de redes, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da troca de luminárias convencionais por LED.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *