Falta de médicos na Unidade de Saúde da Praça 29 de Abril ainda está sem explicação

TIMÓTEO – Moradores da regional Sul da cidade de Timóteo reclamam da falta de médicos na Unidade de Saúde Cornélia Assis Ferreira, localizada ao lado da Secretaria de Saúde da Praça 29 de Abril. Tem gente que tenta fazer uma consulta no local há vários dias e não consegue.

A dona de casa Ana Carolina está com vários exames para mostrar o resultado, mas toda vez que procura pelo profissional na unidade, a resposta que ela encontra é sempre a mesma: “Me manda ligar para o número da ouvidoria. E aí, a gente liga, liga, e não consegue nada”, disse.

Por conta do problema, os moradores da regional precisam se deslocar para outra localidade, em busca de atendimento, ou então se dirigir ao Hospital, onde também encontram dificuldade no atendimento.

A dona de casa M.S.N. S precisa de encaminhamento. Ela foi várias vezes ao posto de saúde, mas não conseguiu ser atendida. De igual maneira está o senhor J.A.P, que necessita também de encaminhamento e apresentação de exames e não consegue. “Já tenho dias que estou esperando. E agora a gente começou de novo a pedir para alguém resolver isso, porque não dá para esperar mais”, reclamam.

A Prefeitura de Timóteo não respondeu o questionamento do JBN. Mesmo assim, apuramos que a Secretaria de Saúde não conseguiu se organizar para suprir a licença médica de um profissional.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *