terça-feira, abril 23, 2024
Cidades

Fabriciano realiza limpeza do Ribeirão Caladão

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou no mês de Setembro a limpeza do Ribeirão Caladão. O objetivo é reduzir durante o período chuvoso os riscos de inundações no córrego que percorre todo o município. Além de retirar todo tipo de lixo descartado irregularmente, as equipes realizam a capina e a roçagem.

 A limpeza começou no bairro Judith Bhering e o cronograma vai até o Parque Linear, no bairro Santa Helena. De acordo com a Gerente de Limpeza Urbana, Aline Marques, durante a limpeza são encontrados no córrego lixos variados e entulhos. “As nossas equipes encontram pneus, garrafas, restos de construção, lixo orgânico e até mesmo animais mortos’’, declara. Com a chegada da chuva, Aline ressalta que é essencial o descarte corretamente do lixo, verificando os dias e horários que os caminhões passam nos bairros para evitar que a água da chuva leve as sacolas de lixos aos córregos. “O cidadão precisa estar consciente de que o trabalho começa na conservação dos córregos. É extremamente prejudicial à população o descarte de qualquer tipo de lixo nos córregos e nos seus arredores, e precisamos trabalhar juntos para evitar inundações’’, finalizou.

Nesta semana os trabalhadores da Vina, empresa responsável pela limpeza urbana estarão na região do bairro Floresta. A limpeza se inicia com uma equipe que realiza o processo de roçagem, cortando todo mato alto encontrado no córrego. Já a outra equipe desce retirando o mato cortado e os demais lixos depositando-os no caminhão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *