sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Projeto de Gestão é apresentado para servidores da Prefeitura de Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, buscando formas de aprimorar a gestão e promover a melhoria dos serviços públicos a partir da qualificação dos servidores, realizou hoje mais uma reunião com os trabalhadores. Desta vez o encontro foi promovido com os servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico e teve como objetivo apresentar uma proposta desenvolvida pelo Instituto Áquila.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Ronan Delfim, abriu o encontro destacando os resultados obtidos pelo Instituto Áquila, uma das maiores empresas de consultoria do Brasil, com excelentes resultados na área de gestão nos municípios onde atuam. “Eles tem boa experiência em gestão pública e um dos maiores “cases” de sucesso é a cidade de Manaus, que conseguiram transformar na melhora capital brasileira na área de gestão”.

De acordo com Ronan Delfim, a proposta é trazer o instituto e transformar Timóteo em uma das melhores cidades de Minas e até mesmo do Brasil na área de gestão. “Queremos trabalhar o planejamento de curto, médio e longo prazo e deixar um legado porque qualquer benefício que a gente conseguir trazer para a gestão, eu vou sentir nas ruas como cidadão”.

O secretário de Planejamento lembrou que a Prefeitura de Timóteo não será onerada com mais um contrato mensal de prestação de serviço. “O instituto trabalha baseado no resultado. Somente se a consultoria gerar resultado eles recebem. Eles fazem um diagnóstico, definem o que dá para melhorar na gestão e recebem uma porcentagem em cima do que for efetivamente economizado”, pontuou Ronan Delfim. O consultor, Vinicius Godoy , destacou que os resultados em relação a economia na gestão são sentidos em um prazo de três a quatro meses após a implantação. “Queremos fazer uma gestão responsável, moderna e eficiente, trazendo gente que entende do negócio e já gerou resultados em outros lugares”, completou o secretário.

O Instituto Áquila tem 07 anos de história como empresa e, apesar de ser recente, possui mais de 1.100 projetos, 450 clientes, 500 consultores. A sede no Brasil é em Belo Horizonte, com escritórios também em Manaus e agora mais recentemente em São Paulo. Além das três sedes no Brasil, o grupo está presente em quatro países onde mantém escritórios e consultores. São eles a Suíça, Austrália, Portugal e Colômbia. O sócio, Vinícius Godoy, é de Timóteo, onde residem seus familiares.

A consultoria do Instituto Áquila inclui escola de gestão, promovendo formação e treinamento dos servidores envolvidos principalmente na elaboração e execução do orçamento municipal. “Os servidores entendem o dia a dia da secretaria, da gestão e podem gerar resultado para o município”. O planejamento estratégico, com a visão de futuro dos gestores, é um dos alvos do Áquila, para que a execução do planejamento não sofra interferências posteriores que atrapalhem o município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *