Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações gratuitas em Fabriciano

FABRICIANO – Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizou nesse sábado diversas ações com prestação de serviços gratuitos para comunidade. As atividades ocorreram na Praça da Bíblia, no Melo Viana, e contou com o apoio da Casa de Arte e Inclusão Social, CAIS, Farmácia Indiana, Hospital Dr. José Maria Morais, 58° Batalhão de Polícia Militar, 3° Pelotão de Bombeiros Militar, Faculdade Única, Unileste, Pitágoras e Senac.

Os moradores contaram com atividade física, aferição da pressão arterial e capilar, exame físico, avaliação da saúde bucal, orientação no uso de medicamentos, orientação nutricional, dicas de prevenção contra as arboviroses (dengue, zika e chikungunya), corte de cabelo, avaliação da glicose, entre outras.

O objetivo, segundo o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, é promover a interação com a comunidade. “No dia da Saúde, nada melhor do que comemorar oferecendo um tratamento digno para a população. Nosso objetivo é ficar mais próximo dos fabricianenses, e a cada dia, melhorar o atendimento na saúde”, disse.

O aposentado Gabriel Batista Leal, morador do Bairro Alipinho, acordou cedo, visitou todos os stands e aproveitou para cortar o cabelo. “Essas atividades de graça para a população são muito boas. Já avaliei minha pressão, minha diabetes. Agora estou aqui cortando o cabelo”, disse. Quem também compareceu a Praça da Bíblia foi a técnica de Enfermagem, Regiane Horácio, que aproveitou para conferir dicas sobre as arboviroses. “Deveria ter mais ações assim. São orientações muito positivas. Esse stand para orientações sobre dengue, chicungunya e zika é muito bom para que a gente tenha consciência e limpe nossas casas”, disse. ​

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *