terça-feira, agosto 19, 2025
DestaquesEducação

Senac de Fabriciano impede a participação de mãe com o filho no primeiro dia de curso “Relacionamento e Resolução de Conflitos”

FABRICIANO – Um casal inscrito para o curso de Relacionamento e Resolução de Conflitos, no Senac de Coronel Fabriciano, sem ter com quem deixar o filho de quatro anos no dia e hora do início curso | segunda-feira 11/03 – período de 18:30 às 21:30h |, foi impedido de entrar nas dependências do estabelecimento. Vale ressaltar, que essa mesma mãe concluiu o curso de Direito na Fadipa, em Ipatinga, com a criança no colo e amamentando com todo apoio da Faculdade.

Falando à reportagem do JBN, a mãe que preferiu não ser identificada por enquanto, disse que “infelizmente eu fui impedida de realizar o curso que fui convidada a participar, porque estava acompanhada do meu filho de 4 anos. A Secretaria do Senac informou naquele momento que a criança não poderia entrar em sala de aula junto comigo. Fico pensando como é que uma mulher poderá participar de cursos de profissionalização sem ter uma rede de apoio para ficar com seu filho. Perde o curso; deixa de se formar; perde o dia de aula”?, questionou a aluna, informando que a colaboradora que cuida da sua criança está em tratamento após sofrer com a Chikungunya.

Ainda, a aluna que prometeu denunciar o caso junto ao Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais visando tornar público a situação, perguntou ao Senac “que tipo de formação vocês proporcionam às mulheres. De que adianta profissionalizar sem ter empatia pelos problemas diários que nós mulheres/mães enfrentamos”. Ela disse que a situação precisa ser olhada com muito carinho, porque a educação e a profissionalização são fatores essenciais para a inclusão da mulher no mercado de trabalho e na conquista plena da sua independência.

O casal que buscava o curso para assumir duas vagas de emprego, agora, somente o marido pôde fazer o curso, a mãe teve que retornar para casa com a criança, e possivelmente perderá a oportunidade de se efetivar no mercado de trabalho. “Decepcionante uma instituição tão conceituada como o Senac dispor deste tipo de norma”, destacou.

Senac

Em resposta ao casal, o Senac respondeu que infelizmente é uma norma “que temos que seguir, entendemos a dificuldade, mas, de acordo com o regimento interno não é autorizado o acompanhamento de filhos em sala de aula”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

3 comentários sobre “Senac de Fabriciano impede a participação de mãe com o filho no primeiro dia de curso “Relacionamento e Resolução de Conflitos”

  • SInceramente é lamentavel, eu sou mãe e estudante de uma univrsidade federal onde posso sim levar minha filha pois não tenho com quem deixar. A falta de preparo da instituição limita muito as mães nesse momento além de mostrar que a instituição não tem acessibilidade.

    Resposta
    • Obrigado pelo seu comentário, nos siga em nosso instagram @jornalbairrosnet

      Resposta
      • O mesmo está acontecendo comigo agora. Último sábado levei minha filha no curso comigo. Acabei de receber uma ligação do Senac juiz de fora, Minas Gerais de que vou ter que me explicar para a coordenadora. Estou a pensar explicar o que ? Se levei minha filha porque não tinha com quem deixar. E vou perguntar a coordenadora se quando abrir vaga de cursos ela poderia escrever junto que mãe não pode levar o filho junto. Assim fica explicado que infelizmente nem o Senac apoia ou acolhe uma mãe solo sem rede de apoio .
        Triste realidade …

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *