sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Escola Municipal de Timóteo, do bairro Alvorada, comemora 50 anos de atividades

TIMÓTEO – A Escola Municipal de Timóteo, que integra a Rede de Ensino do município, comemora 50 anos de atividades neste sábado (14/05), com apresentações no auditório da escola das 7h30 às 11h. Os números artísticos desenvolvidos para esta ocasião especial ficarão por conta de alunos e ex-alunos. Está prevista a apresentação do coletivo “A Rua Declama” e a participação do pai de uma aluna que estará fazendo uma homenagem à instituição. Na sequência das apresentações, está programada a participação do happer Vítor, artista de Timóteo.

A diretora da Escola, Kely Taveira, convidou a comunidade para participar das atividades comemorativas dos 50 anos da instituição. “Agradecemos o empenho e o carinho dos nossos alunos para realizar esta festa. Contamos com a presença de amigos, vizinhos e pais dos alunos para vivenciar conosco este momento de alegria”, disse Kely.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo destaca o cinquentenário desta instituição de ensino nas modalidades do Ensino Regular, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) com orgulho pela trajetória de serviços prestados à comunidade.

A Escola Municipal de Timóteo, está localizada no bairro Alvorada, à rua Rio São Francisco, nº 140. O espaço de 1.548 m² conta com Biblioteca, Sala de Reforço, Sala de Vídeo, Sala Multimídia, Quadra Poliesportiva, Sala de Informática, Auditório, Cantina, Cozinha e áreas reservadas para o Projeto Mais Educação, de tempo integral, que será implantado em breve.

A Biblioteca da Escola possui projeto próprio, com realização de oficinas e premiação do “Leitor Destaque” a cada semestre. Também são realizadas aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os espaços da escola são abertos à comunidade nos fins de semana, com aulas de catecismo da Igreja Católica, treino de voleibol feminino e eventos da comunidade evangélica.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *