sábado, abril 27, 2024
Sem categoria

ATENÇÃO MOTORISTAS: Nesta sexta-feira, Rotatória do Quitandinha em Timóteo, será interditada

O trânsito será direcionado para a Rua Maria da Cunha Ramos, saindo próximo ao posto de combustível do Santa Maria

TIMÓTEO – Em função das de drenagem entre os bairros Serenata e Santa Maria, a Prefeitura de Timóteo fará a interdição do trânsito na rotatória do Quitandinha/Olaria a partir desta sexta-feira (15/03). A interdição será parcial, sendo necessária para a colocação das manilhas na via do logradouro.  A Prefeitura de Timóteo designará agentes de trânsito para orientarem sobre as rotas alternativas disponibilizadas para facilitar o acesso aos bairros localizados no entorno da rotatória.

Os condutores que trafegarem no sentido Olaria/Santa Maria serão direcionados para o desvio pela Rua Maria da Cunha Ramos, saindo próximo ao posto de combustível do Santa Maria. Na rotatória, o trecho da Avenida Acesita (Olaria) que liga com a rua Cento e Vinte e Oito (Santa Maria) terá o sentido de mão alterado, permitindo o acesso dos veículos que vierem no sentido Santa Maria/Trevo do Quitandinha.  O acesso aos bairros Cruzeirinho e Serenata será pela Rua México.

Obras

As obras de remanejamento da rede de drenagem entre os bairros Olaria e Quitandinha fazem parte do contrato 367/2022, empresa Construtora Andrade & Teixeira LTDA. O valor total do contrato é de R$780.332,34 e os recursos aportados foram destinados pela Defesa Civil Nacional.

Iniciadas em janeiro de 2023, os serviços compreendem a construção de muro de arrimo e reconstrução de Ala (etapas já concluídas), além de contemplar o remanejamento de uma rede de drenagem que recebe água pluviais vindas dos bairros Serenata, Quitandinha, Cruzeirinho e Olaria.

Nesta fase da obra, estão sendo instalados aproximadamente 192 metros de rede, composta por tubos com diâmetro de 1500 mm, com a finalidade de desafogar o lançamento que hoje está centralizado em um ponto do bairro olaria, sem muita resistência por ser aterro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *