segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Senac de Fabriciano impede a participação de mãe com o filho no primeiro dia de curso “Relacionamento e Resolução de Conflitos”

FABRICIANO – Um casal inscrito para o curso de Relacionamento e Resolução de Conflitos, no Senac de Coronel Fabriciano, sem ter com quem deixar o filho de quatro anos no dia e hora do início curso | segunda-feira 11/03 – período de 18:30 às 21:30h |, foi impedido de entrar nas dependências do estabelecimento. Vale ressaltar, que essa mesma mãe concluiu o curso de Direito na Fadipa, em Ipatinga, com a criança no colo e amamentando com todo apoio da Faculdade.

Falando à reportagem do JBN, a mãe que preferiu não ser identificada por enquanto, disse que “infelizmente eu fui impedida de realizar o curso que fui convidada a participar, porque estava acompanhada do meu filho de 4 anos. A Secretaria do Senac informou naquele momento que a criança não poderia entrar em sala de aula junto comigo. Fico pensando como é que uma mulher poderá participar de cursos de profissionalização sem ter uma rede de apoio para ficar com seu filho. Perde o curso; deixa de se formar; perde o dia de aula”?, questionou a aluna, informando que a colaboradora que cuida da sua criança está em tratamento após sofrer com a Chikungunya.

Ainda, a aluna que prometeu denunciar o caso junto ao Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais visando tornar público a situação, perguntou ao Senac “que tipo de formação vocês proporcionam às mulheres. De que adianta profissionalizar sem ter empatia pelos problemas diários que nós mulheres/mães enfrentamos”. Ela disse que a situação precisa ser olhada com muito carinho, porque a educação e a profissionalização são fatores essenciais para a inclusão da mulher no mercado de trabalho e na conquista plena da sua independência.

O casal que buscava o curso para assumir duas vagas de emprego, agora, somente o marido pôde fazer o curso, a mãe teve que retornar para casa com a criança, e possivelmente perderá a oportunidade de se efetivar no mercado de trabalho. “Decepcionante uma instituição tão conceituada como o Senac dispor deste tipo de norma”, destacou.

Senac

Em resposta ao casal, o Senac respondeu que infelizmente é uma norma “que temos que seguir, entendemos a dificuldade, mas, de acordo com o regimento interno não é autorizado o acompanhamento de filhos em sala de aula”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

2 thoughts on “Senac de Fabriciano impede a participação de mãe com o filho no primeiro dia de curso “Relacionamento e Resolução de Conflitos”

  • THAYANE DA SILVA LOPES

    SInceramente é lamentavel, eu sou mãe e estudante de uma univrsidade federal onde posso sim levar minha filha pois não tenho com quem deixar. A falta de preparo da instituição limita muito as mães nesse momento além de mostrar que a instituição não tem acessibilidade.

    Resposta
    • Paulo Cesar Reis

      Obrigado pelo seu comentário, nos siga em nosso instagram @jornalbairrosnet

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *