domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Cemig seleciona projetos sociais voltados para as práticas esportivas

REDAÇÃO – Projetos sociais voltados para as práticas esportivas interessados em concorrer ao patrocínio da Cemig podem se inscrever no edital da Companhia. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições na chamada pública estão abertas até 12 de julho. Os projetos cadastrados, se aprovados, passam a integrar o conjunto de ações sociais patrocinadas pela empresa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível no edital, na página de chamadas públicas no site da Cemig. Podem participar as iniciativas que estejam direcionadas ao desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer em Minas Gerais.

A Companhia realizará aportes nos projetos aprovados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, os editais publicados pela empresa para seleção e patrocínio de projetos sociais reforçam o compromisso da Companhia com a promoção da cidadania. “Todo ano, a Cemig lança chamada pública para a seleção de projetos que queiram ser incentivados pela Companhia. As iniciativas aprovadas passam a integrar o conjunto de ações patrocinadas pela empresa nas diferentes cidades mineiras, em várias regiões do estado, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, explicou.

Diferentes regiões

Rafael Diniz é diretor da Associação Natividade, entidade responsável pela execução do projeto Academia do Skate que, por meio do patrocínio da Cemig, esteve, entre setembro e dezembro de 2023, em Governador Valadares, Região Leste do estado, beneficiando cerca de 800 pessoas. Ele explica que o projeto teve início com o objetivo de popularizar a prática do esporte e que, com o incentivo da Cemig, a proposta, que por muito tempo ficou concentrada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), conseguiu ser desenvolvida em Governador Valadares, dando oportunidade para que mais pessoas pudessem participar.

“A Cemig é uma empresa muito focada na parte social. Além de democratizar as políticas sociais para os vários territórios de Minas Gerais, ao abraçar o skate em cidades de diferentes regiões além da RMBH, a empresa demonstra seu compromisso com o esporte mineiro, com a população mineira”, resumiu.

Valorização do esporte

Ao longo dos últimos anos, a Cemig segue ampliando o seu investimento social, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas no estado. Só no último ano, a Companhia destinou mais de R$12 milhões para os projetos esportivos que trabalham com crianças e jovens em diversos municípios mineiros, impactando positivamente a vida de mais de nove mil inscritos. Se somarmos com os valores direcionados para as iniciativas nos últimos quatro anos, o número chega a quase R$30 milhões.

Mais informações

Mais detalhes sobre o cadastro dos projetos de esporte no edital da Cemig podem ser obtidos no site da Companhia. Dúvidas sobre o edital e/ou formulário de inscrição dos projetos esportivos podem ser enviadas para o e-mail: esporte@cemig.com.br.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *