domingo, maio 26, 2024
DestaquesEducação

Pais de alunos da rede municipal de educação de Timóteo estão cobrando o uniforme da criançada

“O uso do uniforme colabora muito para a segurança dos alunos”, afirmam os pais | Foto PCReis/JBN 

TIMÓTEO – Os pais de alunos das escolas municipais de Timóteo estão cobrando a promessa da entrega dos uniformes por parte do município. Na última sexta-feira (10) um grupo de pais que sugeriu a pauta desta reportagem, disseram que o ano letivo está chegando no mês de junho sem que a Secretaria Municipal de Educação cumpra a promessa da entrega dos equipamentos a todos os alunos da rede municipal. A Prefeitura de Timóteo atendeu o pedido de nota do JBN, mas não indicou uma data para a entrega dos uniformes.

Segundo eles, os itens do kit escolar entregues no mês de março para atender o desenvolvimento dos alunos de acordo com a necessidade pedagógica, foram de primeira linha. Porém, a promessa do uniforme completo composto por camisa, camiseta, jaqueta de frio, bermuda/short-saia, calça, meia e tênis, ainda não se materializou.

Na opinião dos pais, o uso do uniforme colabora muito para a segurança dos alunos. Além de ser importante para identificá-los dentro das escolas possibilitando o reconhecimento dos estudantes em possíveis situações de perigo fora delas.

“Usar o uniforme escolar, economiza a utilização de outras vestimentas, evita o consumismo e situações discriminatórias que levam a prática do bullying. Alunos uniformizados pertencem ao mesmo grupo”, disse.

No ano passado a prefeitura realizou a distribuição de todo material escolar, incluindo os uniformes, ainda no mês de março. No ano passado o investimento da PMT em materiais foi de cerca de R$ 2,3 milhões; com os uniformes o investimento foi de R$ 1,8 milhão.

NOTA DA PREFEITURA

Em solicitação à demanda deste veículo de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação informa que os uniformes escolares estão sendo distribuídos por seguimento e por regional, respeitando o tamanho dos alunos, mediante medição realizada por parte das escolas e envio para a Secretaria Municipal de Educação. Todos os esforços estão sendo feitos para atender a comunidade no menor prazo possível.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *