segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

ALMG realiza mais uma etapa de provas de concurso público

REDAÇÃO – Mais uma etapa de provas do concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi realizada neste domingo (21/1/23). Ao longo de toda a manhã, os candidatos aos cargos de procurador, consultor legislativo, consultor do processo legislativo e redator-revisor fizeram a prova discursiva da terceira etapa do certame.

Cerca de 567 pessoas estavam inscritas para as provas, mas 69 se ausentaram, o que representa uma abstenção de aproximadamente 12% do total de candidatos que deveriam ter comparecido ao campus Coração Eucarístico da PUC Minas em Belo Horizonte.

De acordo com o coordenador da comissão do concurso da ALMG, Wamberto Dias da Silva, as provas foram aplicadas sem intercorrências. Segundo ele, a melhora do clima, com uma leve queda nas temperaturas, também teria contribuído para que tudo transcorresse com tranquilidade.

A prova discursiva de terceira etapa foi a última fase do concurso para esses cargos, com exceção do cargo de procurador, que terá ainda uma quarta etapa composta de prova de títulos.

Ainda não há previsão de divulgação dos resultados da correção dessas provas, assim como dos prazos para apresentação de recursos. Mais informações podem ser obtidas na página do concurso no Portal da ALMG e no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), responsável pela aplicação das provas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *