domingo, abril 28, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Após três anos fechada, Casa de Memória da Câmara de Timóteo será reaberta nesta sexta-feira

TIMÓTEO – Finalmente, a Casa de Memória da Câmara Municipal de Timóteo, fechada na última gestão do parlamento Timotense, será reaberta na próxima sexta-feira (20), a partir das 10h da manhã, em solenidade que contará com a presença de autoridades, alunos e professores. A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Mateus Araújo Silva, nº 149, Centro Sul.

O local criado para contar e preservar a história político-administrativa do município será reinaugurado após um longo processo de restauração, processo esse que se complicou ainda mais devido ao tempo que permaneceu fechado. Com muitos problemas estruturais que colocavam em risco a segurança dos servidores e usuários, a atual Mesa Diretora da Câmara de Timóteo realizou todas as reformas necessárias.

Com a tão esperada reabertura da Casa de Memória, cumpre-se uma promessa por parte do atual presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão (PSB), e ao mesmo tempo coloca-se um fim na expectativa e angustia da comunidade escolar da Regional Sul da cidade.

Satisfeito em poder devolver à população o espaço cultural, Luiz Perdigão disse que o momento é de festejar, pois a Casa da Memória se tornou um patrimônio da comunidade do Centro Sul. “Aproveito a oportunidade para destacar o empenho e a visão do ex-vereador e presidente da Câmara, Roberto de Araújo Paiva, para implantar a Casa de Memória em 2004. Enquanto eu estiver presidente e vereador por Timóteo, vou fazer tudo que for necessário para não perder de vista este bem público”, pontuou Perdigão.

A CASA DE MEMÓRIA

A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo foi criada por meio de um projeto do ex-vereador Roberto de Araújo Paiva, em 2004. O objetivo do espaço é o de promover o resgate da história de Timóteo, por meio dos registros sugeridos pelos moradores, oferecendo à população um espaço para visitações, acervo com histórias das administrações legislativas, mandatos dos prefeitos e vereadores, fotografias, arquivos e documentação sobre a construção e evolução do município. Todo o acervo do local é proveniente de doações da comunidade: fotos, jornais e peças que caracterizam heranças históricas de Timóteo.

A Casa de Memória oferece ainda acesso à internet para a comunidade, promovendo a inclusão digital, além de auxílio na elaboração de currículos e emissão de segunda via de contas. Outras informações pelo telefone: 3847-8070.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *