sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Escolas de Timóteo preparadas para os Jogos Escolares 2022

TIMÓTEO – O município de Timóteo será representado por diversas escolas nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2022, nas etapas microrregional e estadual. Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e do xadrez, nas categorias masculina e feminina.

Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. Essa etapa acontecerá na cidade de Ipatinga dos dias 23 a 29 de Maio. Para essa etapa, irão representar o município as escolas vencedoras na última edição das Olimpíadas Escolares, realizadas no ano de 2019.

As escolas que representarão o município de Timóteo são: Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo, Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, Escola Estadual  Antônio Silva, Escola Municipal Limoeiro, Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), Escola Batista de Acesita (EBA), Escola Municipal Novo Tempo e Escola Municipal de Timóteo.

A etapa estadual é a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2022 e  considerada seletiva para as etapas nacionais.

Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e categoria. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas. Essa etapa irá acontecer dos dias 6 a 12 de Junho na cidade de Belo Horizonte e o município de Timóteo será representado nas modalidades: atletismo, atletismo PCD, natação, tênis de mesa, tênis de mesa PCD. Estarão representando o município a escola CEC/MG e a APAE.

O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *