domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Secretária de Assistência Social de Timóteo participa de reunião da Comissão Intergestora Tripartite em Brasília

TIMÓTEO – A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges, participou na última quarta-feira (13/03), da Reunião da Comissão Intergestora Tripartite (união, estados e municípios) em Brasília. Ela participou ainda, no dia anterior (12/03), de reunião da diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) na sede do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) que foi marcada pela contextualização do cenário institucional do Colegiado seguida do planejamento para 2024.

Estiveram presentes ao encontro o Secretário Nacional de Assistência Social André Quintão, o coordenador do Fundo Nacional de Assistência Social José de Arimatéia, a presidente do CONGEMAS Penélope Andrade e a presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (FONSEAS) Cinthya Grillo.

No encontro do dia 13/03, 23ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite do SUAS, Rosanna Borges, enquanto representante do CONGEMAS na função de articuladora dos municípios de médio porte, participou das discussões das câmaras técnicas do dia sobre migrantes e refugiados; financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS); primeira infância no SUAS; apresentação dos novos membros, produtos, prazos e cronograma de ação para 2024. Ainda em pauta, a discussão sobre o Programa de Democratização de Imóveis da União que contou com a presença de Carolina Gabas Stuchi, secretária adjunta do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. E, por último, o balanço sobre o orçamento do SUAS para 2024 e o planejamento SNAS.

Como titular da regional de Timóteo do Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS), que abrange 67 municípios mineiros, Rosanna destaca a importante missão de pleitear junto ao governo do Estado e União a garantia do repasse de recursos de forma integral e continuada. “Somos responsáveis pela coordenação e articulação das ações comuns dos gestores da assistência social para o fortalecimento da política e pelo intercâmbio de experiências”, completou Rosanna.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *