domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Rua Carlos Gomes, no bairro Ideal em Ipatinga, tem asfalto renovado

IPATINGA – O programa de recuperação de vias promovido pela administração municipal de Ipatinga continua atendendo diversas regiões da cidade. Na rua Carlos Gomes, no bairro Ideal, a primeira etapa da obra, que contemplou 30% da via, cerca de 300 metros de extensão, já está concluída.

Nesta terça-feira (5), teve início a segunda fase de execução, um trecho de 700 metros, que deve ser concluído até o fim desta semana, sexta-feira, dia 8 de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), as condições precárias da pista, bastante utilizada no trânsito diário, ditaram a necessidade do recapeamento.

Ponto crítico

O serviço foi iniciado no trecho considerado mais crítico, próximo à Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. A rua faz a ligação entre os dois principais corredores de tráfego do núcleo habitacional, a avenida Pedro Nolasco e a rua Artur Azevedo.

“Esta intervenção é parte de mais uma frente de serviços importante para melhoria das condições de mobilidade na área urbana. Estamos comprometidos em proporcionar uma infraestrutura viária mais segura e eficiente para os cidadãos. Em nossa gestão já são mais de 150 ruas pavimentadas, que estão gerando mais conforto e melhorias na trafegabilidade de milhares de ipatinguenses”, disse o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes.

Etapas

O trabalho de recapeamento no local é feito em etapas. Primeiro os profissionais preparam uma parte da pista para receber o novo asfalto, seguindo-se a aplicação da massa.

“Vale lembrar que começamos a trabalhar neste trecho restante, de 70%, há mais de uma semana. Começamos a fazer a fresagem, que é uma preparação para a pavimentação asfáltica. Inicialmente, vamos com o maquinário, fazemos um ‘lixamento’ do asfalto, vamos dizer assim, em que tiramos todas as lombadas do asfalto antigo para aí, sim, vir com o asfalto novo e ficar lisinho”, detalhou o engenheiro fiscal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *