quarta-feira, abril 17, 2024
DestaquesPolítica

PREVCEL realiza censo cadastral dos servidores municipais da Prefeitura de Fabriciano

FABRICIANO – Os servidores concursados da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Coronel Fabriciano e segurados pelo PREVCEL (Instituto de Previdência Privada dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano) são convocados para atualizar informações no Censo Cadastral dos servidores municipais de 2024.

O censo cadastral começou nesta segunda-feira, 1º de abril, e vai até o dia 31 de maio de 2024. A iniciativa é do PREVCEL e conta com a parceria do município.

Os servidores terão quase dois meses para apresentar seus dados pessoais e de seus dependentes. As informações podem ser repassadas por meio de plataforma digital (App Minha Previdência), site (www.fourinfosistemas.com.br) ou pessoalmente na sede do PREVCEL.

“A convocação do Censo é obrigatória para todos os segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Coronel Fabriciano. Isso vale tanto para quem está na ativa quanto para os inativos (aposentados e pensionistas. O procedimento é simples e rápido, mas imprescindível”, reforça a diretora previdenciária, Flávia Soares.

Flávia Soares esclarece que os servidores contratados e segurados pelo regime geral de Previdência Social (INSS) não precisam responder ao Censo.

POR QUE FAZER O CENSO?

Os objetivos do Censo Cadastral dos Servidores municipais são: atualizar informações do servidor (aposentado e pensionista) e seus dependentes; corrigir eventuais inconsistências no cadastro do funcionalismo público municipal e manter os dados cadastrais dos servidores atualizados e compatíveis com a base nacional de dados (Ministério da Previdência Social).

A realização do Censo Cadastral dos servidores públicos é obrigatória e está prevista na legislação: Lei Complementar 12/2022 (Municipal), Lei Federal 9.717/1999 (RPPS) e Decreto Municipal 8.130/2022 – Art. 7º, Inciso XIV.

PROVA DE VIDA

Em paralelo ao Censo Cadastral, o PREVCEL realiza a Prova de Vida para os servidores aposentados e pensionistas segurados pelo instituto. O procedimento é importante para evitar fraudes e pagamentos indevidos e por isso precisa ser realizado periodicamente. A Prova de Vida é feita na sede do PREVCEL. Não é necessário agendamento. É necessário apresentar documento de identificação (original com foto) e uma foto 3×4.

A Prova de Vida precisa ser feita dentro do mês de aniversário do segurado.

SERVIÇOS

Instituto de Previdência Própria de Coronel Fabriciano (PREVCEL)

Endereço: Rua Quintiliano Pereira, 25, Centro

Atendimento presencial: segunda à sexta-feira, 9h às 11h e 13h às 17h.

Telefone: (31) 3406-7543 e-mail: prevcel@fabriciano.mg.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *