domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Presídio feminino recebe ação promovida pelo Conselho Municipal da Mulher de Timóteo

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timóteo promoveu neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma ação socializante no presídio feminino da comarca, localizado no bairro Primavera. As conselheiras arrecadaram junto à comunidade, livros e produtos de higiene pessoal e limpeza tais como: desodorante roll-on, absorventes, lenços e cotonetes, papel toalha, sabonetes, shampoo, condicionador, pasta de dente, pente ou escova de cabelo e outros.

De acordo com a presidente do CMDM, Maria Aparecida Forreaux, a ação visa a inclusão das detentas do presídio feminino nas atividades que irão homenagear as mulheres no dia 08 de março. O encontro teve palestra educativa e motivacional e declamação de poemas. A presidente do Conselho lembrou que não somente no mês de março, a doação solidária dos produtos de higiene pessoal é importante durante todo o ano, dada a carência destes ítens básicos entre as mulheres do presídio.

Cine Pipoca

As conselheiras do CMDM participaram da sessão Cine Pipoca  na tarde da última quinta-feira (07/03). A atividade em homenagem às mulheres foi promovida pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em parceria com a Fundação Aperam Acesita. Na abertura da sessão de cinema foi lembrado que além das lutas e desafios, o Dia Internacional da Mulher é também um momento para celebrar a diversidade das mulheres em todo mundo.

“Mulheres de diferentes origens, culturas e experiências contribuem para o progresso da sociedade de maneiras únicas. Ao reconhecer e celebrar essa diversidade podemos construir um futuro mais justo e inclusivo para todas as mulheres”, disse Magda Papalino, coordenadora do CREAS. Ela destacou que a data é uma oportunidade para refletir sobre a condição igualitária entre homens e mulheres. “Juntos podemos construir uma sociedade onde todas as pessoas, independente de gênero, possam alcançar seu pleno potencial”, completou Magda.

O CMDM realiza reuniões mensais, toda segunda terça-feira do mês, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Acesita, nº1596, bairro Primavera. O telefone para mais informações é (31)3847-7849.

Por meio do CREAS é feito o acompanhamento de famílias envolvidas em denúncias de violação de direitos e violência contra crianças, mulheres e idosos. O telefone para contato é (31)3849-6716.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *