segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Inhapim avança em parcerias com as comunidades. Obras são realizadas

INHAPIM – Para atender aos moradores do Córrego São Pedro localizado no distrito de Novo Horizonte, a Prefeitura de Inhapim em parceria com as comunidades  está realizando a construção de uma ponte em jogos de manilhas 060 no local. Conforme explica a líder comunitária e diretora da Escola Estadual “Joaquim Francisco de Paiva Campos” Marilza Araújo, a parceria entre o Poder Executivo inhapinhense e os moradores do córrego São Pedro em Novo Horizonte para a construção da ponte só foi possível graças a união dos moradores da comunidade e a parceria com o prefeito Marcinho e o vice-prefeito Sandro da Saúde.

A ponte é de vital importância para os moradores uma vez que o córrego atravessava a estrada, obrigando os veículos a passarem dentro dele. No período de seca forma-se atoleiro, e no período chuvoso, devido a cheia do córrego, impede a passagem de veículos e o trânsito de pessoas, prejudicando o transporte escolar, escoamento da produção de leite e gado de corte que é a vocação da região.

O prefeito Marcinho destacou a importância das parcerias entre o Poder Público e a comunidade, lembrando de algumas obras em parceria já realizadas em seu mandato. Também destacou algumas obras já realizadas pela prefeitura no distrito de Novo Horizonte e outras em execução.

“Graças a Deus o município de Inhapim vive um novo tempo, pois equilibramos as contas públicas, focamos na eficiência e transparência com os gastos do dinheiro público. O resultado não poderia ser diferente: aumentou a confiança de nossa população e novos parceiros foram surgindo”, comemora.

Exemplos de algumas obras já realizadas no município através de parcerias público privadas que merecem destaques; o calçamento da Serra do Leonel localizada no distrito de São José do Taquaral, prolongamento do calçamento da avenida “Dante Flamini” no Córrego São Silvestre e ainda a construção da ponte “Paulo Loures” no Córrego dos Loures.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *