sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesMeio Ambiente

PMT concluiu nesta quarta-feira a licitação para as obras do buracão do Santa Maria.

TIMÓTEO – O Município de Timóteo, por meio da Comissão Permanente de Licitações – CPL, deu continuidade  na tarde desta quarta-feira (3) à licitação na modalidade Tomada de Preços nº 008/2019 – processo administrativo nº 063/2019, para a contratação de empresa de engenharia para a execução de obras de contenção da Rua 128, bairro Santa Maria.

O serviço, a ser executado na mencionada via pelo menor preço global, prevê a contenção em gabião, aterro compactado e obras de drenagem pluvial. A primeira colocada do certame foi a empresa FD Engenharia Eireli, com o valor global de R$ 168.992,34.

Na fase de habilitação das empresas, ocorrida no dia 22 de março, uma das exigências, dada à complexidade da obra, era que elas apresentassem atestados que demonstrassem a sua expertise na execução daqueles tipos de serviços.

Uma das 10 empresas participantes do processo não apresentou os atestados para os serviços de contenção em gabião. Foi aberto o prazo de cinco dias úteis para a empresa interpor recurso contra a decisão acima o que foi feito, e julgado improcedente pelo setor jurídico da PMT. Desta forma o certame foi retomado nesta quarta-feira, com a análise comercial das nove empresas então habilitadas.

Após conhecida a vencedora, as próximas fases compreendem a homologação do resultado e posterior publicação; a elaboração do contrato e assinatura e, em seguida, a emissão da ordem de serviço para a execução dos serviços.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *