domingo, junho 23, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Passeata ecológica marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Timóteo

REDAÇÃO – Os alunos das escolas estaduais Capitão Egídio Lima e Antônio Silva participaram de uma passeada ecológica no Centro Norte em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho) nesta quarta-feira, mobilizando o público em geral. O evento levou às principais avenidas do Centro Norte em torno de 250 pessoas, entre estudantes e organizadores. A marcha em defesa do meio ambiente ocorreu na parte da manhã, percorrendo a Alameda 31 de Outubro, principal via do centro comercial.

A passeata ecológica foi organizado pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente, em conjunto com os parceiros do PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental) : Aperam, Emalto, Vantec, IEF/PERD, Copasa, CEFETMG, Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Militar, além de representantes dos setores de limpeza urbana, transporte escolar da Secretaria de Educação, agentes e Setor de Trânsito e de Meio Ambiente.

De acordo com os organizadores, o evento teve o objetivo de refletir sobre os problemas ambientais e a necessidade da população também atuar na preservação ambiental, não só em relação às questões de políticas públicas, mas também no dia a dia como no caso da adesão ao programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Timóteo, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI). A passeata ecológica também contou com a presença divertida do mascote da Coleta Seletiva.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *