sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

MPMG participa de audiência pública na ALMG que debateu a vacinação em Minas Gerais

REDAÇÃO – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião teve como finalidade debater a importância da adoção de estratégias ou medidas, pelo governo do Estado, para ampliação da campanha de vacinação de crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas do Estado, com base no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Estiveram presentes os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caoeduc), promotora de Justiça Ana Carolina Zambom; de Defesa da Criança e do Adolescente (Caodca), promotora de Justiça Paola Domingues Botelho; e de Defesa da Saúde (Caosaúde), promotor de Justiça Luciano Moreira de Oliveira.

Em sua fala, o coordenador do Caosaúde, Luciano Moreira, reforçou a posição do Ministério Público de Minas Gerais, enfatizando nota publicada no dia 8 de fevereiro.
Acesse aqui a íntegra da nota.

O MPMG ressalta que, no ato da matrícula, é necessária a apresentação do cartão de vacina das crianças e dos adolescentes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *