segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Ipatinga intensifica ações de operação tapa-buracos

IPATINGA – O governo de Ipatinga informou nesta terça-feira (9) que, aproveitando o fim do período chuvoso, continua trabalhando em ritmo intenso na execução da operação tapa-buracos na cidade. São três equipes mobilizadas na recuperação de pontos críticos da malha viária urbana e, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a atuação é dinâmica, abrangendo os principais corredores de tráfego e também vias secundárias, em 28 bairros diferentes.

“Este é um trabalho que realizamos de forma ininterrupta, desde o início do governo Gustavo Nunes. Por todos os cantos de Ipatinga a população vai perceber trabalhadores e máquinas empenhados na correção de problemas identificados pela própria Semop ou demandados pelos usuários junto aos canais oficiais da prefeitura, visando melhorar as condições de trânsito e levar segurança a motoristas, ciclistas e pedestres”, destacou o diretor do Departamento de Manutenção de Obras Civis (Democ), João Paulo Dorneles.

Apenas nos últimos 30 dias, relata o Democ, foram aplicadas mais de 680 toneladas de asfalto para corrigir buracos identificados nas pistas, sendo que a média diária é de 90 intervenções.

O cronograma de ações é baseado em levantamentos dos próprios grupos técnicos do governo e, também, atende a demandas apresentadas pela população por meio dos representantes do Legislativo, lideranças comunitárias e cidadãos comuns.

ATENDIMENTO

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, qualquer pessoa pode contribuir, informando os pontos que necessitam de atendimento.

Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou o e-mail ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br, assim como pelo telefone 3829-8198 para registro das solicitações ou através do aplicativo “Fala, Ipatinga!”, que pode ser facilmente baixado no celular.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *