quarta-feira, abril 17, 2024
CidadesDestaques

Chuva intensa acompanhada de ventos, causou muita destruição e medo em Ipatinga

IPATINGA – Em NOTA, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que, nesta sexta-feira (1), um novo temporal atingiu a cidade, sendo o terceiro em três meses. Em pouco mais de 20 minutos, registrou-se uma precipitação de 12mm.

A chuva intensa, acompanhada de ventos de até 25km/h, ocasionou a queda de galhos e árvores nas áreas do bairro Horto, Shopping Vale do Aço, Morro das Lavadeiras e Bom Jardim. Também foram registradas quedas de árvores no Bom Retiro e nas proximidades do Hospital Márcio Cunha.

Nossas equipes foram acionadas imediatamente e entraram em ação. No entanto, os danos na rede elétrica exigem cautela no trabalho, prolongando a desobstrução das vias devido à necessidade de desligamento por parte da Cemig.

A Defesa Civil, em colaboração com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos, está de plantão e dará prioridade ao atendimento das vias interditadas e regiões mais prejudicadas.

CEMIG

 Cemig informou que cerca de 90 ocorrências de falta de energia foram registradas na cidade em consequência do temporal. Vários fios foram partidos, além de equipamentos e estruturas que sofreram danos.

A concessionária disse ainda que trabalhadores de várias regiões do estado foram mobilizados para apoiar o atendimento, e que cerca de 150 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhavam na normalização do fornecimento da eletricidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *