sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano e Associação das Câmaras Municipais promovem curso com foco nas eleições 2024

FABRICIANO – Autoridades do direito eleitoral se reuniram nesta quinta-feira (22) em Coronel Fabriciano para oferecerem um curso na área política, com foco nas eleições 2024. O curso promovido pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, contou com a parceria da Associação das Câmaras Municipais de Minas Gerais. A participação de pré-candidatos e políticos com mandato superou todas as expectativas.

O curso contou com a participação de representantes de 12 cidades do Leste de Minas, entre eles vereadores e futuros candidatos que tiveram a oportunidade de receberem informações e dicas que podem evitar complicações antes, durante e após o período eleitoral.

“Abrimos 80 vagas para o cruso e em três dias elas foram preenchidas. Abrimos mais 20 e rapidamente se esgotaram também. O assunto é controverso e conseguimos reunir excelentes autoridades sobre o assunto. É muito gratificante trazer ensinamento para nossos colegas e aprender junto a eles”, disse Luciano Lugão, presidente do legislativo Fabricianense e diretor regional da ACAM.

Dr. Marcelo Bueno, ex-juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de MG – TRE/MG, encerrou o evento ao lado do Procurador Geral da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Maurisson Magno de Morais.

Os palestrantes no evento foram o Dr. Raimundo Cândido Neto, advogado, e  Dr. Malco Camargos, doutor em Ciência Política.

Novos cursos serão apresentados pela CMCF nos próximos meses. Fiquem atento às redes sociais @camarafabriciano.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *