sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Lateral Rubens, e milagres de Everson garantiram a vitória do Galo no Ipatingão

Rubens recebeu cruzamento de Pedrinho na grande área, mesmo caído, fez o gol salvador  do Galo – (Foto Pedro Souza/Atlético)

IPATINGA – O Ipatinga estreou bem no Campeonato Mineiro jogando em casa contra o Atlético MG. Como no último jogo em Muriaé, a vitória do Atlético veio aos 44 minutos do segundo tempo. Os donos da casa tiveram uma grande oportunidade para empatar o jogo nos acréscimos, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Everson. Com o resultado, o Galo chegou a terceira vitória na competição e segue invicto e na ponta do Grupo A.

O Galo partiu para cima do Ipatinga logo no início do jogo e aos sete minutos o goleiro Gabriel salvou o que seria o primeiro gol alvinegro ao defender um chute cara a cara de Ademir. A pressão permaneceu e o arqueiro Ipatinguense foi se tornando o destaque do confronto.

O forte calor no Vale do Aço obrigou o árbitro a parar a partida para que os jogadores pudessem se hidratar. Nas arquibancadas,torcedores também passaram mal e tiveram que ser atendidos pelos médicos do estádio. Uma torcedora, que tem asma, acabou sendo levada para o hospital da cidade. O jogo voltou e o Galo manteve o ritmo, enquanto o Ipatinga só conseguiu assustar o goleiro Everson aos 44 minutos.

Foto Isabela Reis

Na segunda etapa, a primeira oportunidade de gol veio dos donos da casa em cabeçada forte de Danilo Mariotto, obrigando o arqueiro alvinegro a buscar a bola no canto esquerdo. Tentando voltar a ser dono das ações e abrir o placar, o técnico Eduardo Coudet promoveu alterações na equipe, principalmente no ataque.

Mas foi o Tigre de Aço que teve a melhor chance de marcar.  Aos 20 minutos, após bobeada do setor defensivo alvinegro, Nadson, recebeu belo passe da direita e da marca do pênalti, sem marcação, chutou firme no canto direito de Everson, mas a bola passou rente a trave e morreu na linha de fundo. O Galo respondeu nove minutos depois com o chileno Vargas que dominou no peito e, desequilibrado, chutou mas a bola parou nas mãos de Gabriel.

O ritmo da partida foi caindo com o decorrer do tempo, também pelo desgaste físico das equipes em função do calor. Na reta final, Rubens recebe cruzamento de Pedrinho na grande área, erra na primeira tentativa de conclusão, mas a bola acaba sobrando para ele que, caindo, bate no canto esquerdo do goleiro para fazer o primeiro gol do jogo.

Aos 46 minutos, Éverson salvou o gol de empate ao defender em cima da linha um arremate de cabeça de Danilo e assegurou a invencibilidade alvinegra no Campeonato Mineiro.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 19h15, quando encara o Democrata de Sete Lagoas no Independência. Já o Ipatinga vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense na

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 0X1 ATLÉTICO

Ipatinga

Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Santos (Izael) e Bruno Santos (Pedrinho); Netinho (Alyson), Luanderson Silva (Márcio Júnior) e Chiquinho; Danilo Marioto, Matheus Índio (Diego Gomes) e Nadson
Técnico: Waguinho Dias

Atlético

Everson, Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenílson) e Hyoran (Pavón); Ademir (Pedrinho), Vargas e Sasha (Paulinho).
Técnico Eduardo Coudet

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:  04 de fevereiro de 2023 (sábado)
Local: Ipatingão, Ipatinga-MG
Público e renda: pessoas – R$
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Luanderson Silva, Diego Gomes (Ipatinga); Rubens, Pedrinho, Everson (Atlético)
Gols: Rubens, aos 44 minutos do 2º tempo (Atlético)

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *