terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Operação tapa-buracos realizou 3.167 intervenções na malha viária de Ipatinga somente no mês de janeiro

 IPATINGASemop mobiliza oito equipes no trabalho de reparos em ruas e avenidas castigadas pelas chuvas, atuando em todos os bairros da cidade

A malha viária de Ipatinga foi bastante castigada pelas intensas chuvas que caíram sobre a cidade nos dois últimos meses e, assim, o início do ano de 2023 foi marcado por intensos trabalhos da operação tapa-buracos, que atuou com a mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) em praticamente todos os bairros.

Somente no mês de janeiro, foram realizadas 3.167 intervenções em pistas asfálticas de 25 bairros. E trabalhadores e máquinas continuarão empenhados na correção de problemas identificados nas vias, neste mês de fevereiro, visando melhorar as condições de trânsito e levar segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

São oito equipes escaladas para atuar simultaneamente nos reparos das vias. Nos últimos 30 dias, elas cumpriram rotas de serviços nos bairros Ayrton Senna, Bela Vista, Bethânia, Bom Retiro, Bom Jardim, Canaã, Caravelas, Cariru, Cidade Nobre, Esperança, Ferroviários, Horto, Ideal, Iguaçu, Limoeiro, Novo Cruzeiro, Tiradentes, Veneza I e II, Vila Celeste, Vila Formosa e Vila Militar, além do Centro, Pedra Branca e o distrito de Barra Alegre.

Em um único mês foram aplicadas 996 toneladas de asfalto, de acordo com o secretário adjunto de Obras Públicas, Rafael Bueno.

“Estamos trabalhando para que as programações da operação tapa-buracos possam sanar da melhor e mais eficiente forma os locais mapeados”, explica o secretário-adjunto. Conforme ele, as ações são realizadas com base em levantamentos dos próprios grupos técnicos do governo e, também, atendendo a demandas apresentadas pela população por meio dos representantes do Legislativo, lideranças comunitárias e moradores.

“O que o prefeito Gustavo Nunes nos pediu é para que intensificássemos as operações, priorizando as necessidades da população e dando uma resposta ágil às ocorrências em toda a malha viária da cidade”, acrescentou Rafael Bueno.

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, qualquer cidadão pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br. A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *