quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Vereador da Comissão de Saúde da Câmara de Fabriciano cobra explicações sobre interdição de UTIs

Fabriciano – Na qualidade de membro da Comissão Permanente de Saúde, constituída pela Portaria nº 32/2020, o vereador Professor Edem (PT) apresentou três Requerimentos à Câmara Municipal de Coronel Fabriciano com pedidos de esclarecimentos e informações detalhadas sobre a interdição das UTI’s no Hospital Municipal José Maria de Morais, em especial, sobre a ausência da máquina de hemodiálise e de antibióticos.

Inicialmente, ele requer da secretária municipal de Saúde, Kátia Barbalho Diniz Costa, informações acerca dos fatos difundidos no final de semana, haja vista que a Administração Municipal vem negando as informações e afirmando tratar-se de “fake news” (notícia falsa). O vereador também requereu do superintendente regional de Saúde, Ernany de Oliveira Duque Júnior, a confirmação das informações sobre a interdição das UTI’s.

Por último, Professor Edem pede ao Ministério Público cópia do procedimento MPMG-0194.20.000279-9 e da Ação Civil Pública nº 5002153-83.2020.8.13.0194, bem como, requer a continuidade das apurações e a tomada das providências legais cabíveis.

Comissão de Saúde

O membro da Comissão de Saúde da Câmara informou que acionou os outros integrantes da comissão, vereadores Dr. Sandro – Presidente (Cidadania) e Canídia – Relator (DEM), para que fosse realizada uma reunião da comissão e apreciados os referidos requerimentos esta semana. Professor Edem aguarda a manifestação dos integrantes da comissão para debater o problema.

“Precisamos votar os Requerimentos o mais rápido possível, dada à urgência da questão. Tem pessoas morrendo e outras correndo risco de vida. Os requerimentos tratam-se de pedidos de informações sobre o que realmente está acontecendo, o que é o nosso papel de fiscalização.

Como a Comissão de Saúde não se reuniu, os requerimento deverão ser votados pelo Plenário na próxima Reunião Ordinária, na terça-feira, dia 11.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *