sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Atletas CENIBRA são destaque em corrida no Pico da Bandeira

BELO ORIENTE – Imagine estar no terceiro pico mais alto do país, com uma vista privilegiada, testando os seus limites e praticando um esporte no qual você se sente livre? Cinco atletas empregados da CENIBRA tiveram essa experiência participando da etapa Pico da Bandeira da Insanity Moutain, uma competição que percorre os pontos mais altos do país com corridas de montanha, trilhas e caminhadas.

Os percursos foram de 6 km e 12 km, com pontos muito íngremes e muita aventura. Esta edição da Insanity Mountain abriu o campeonato de skyrunning no Brasil, que é a prática de corrida em grandes altitudes. O evento aconteceu no período de 24 a 26 de março/2023. Os atletas CENIBRA correram no sábado, dia 25, e deixaram a sua marca na competição alcançando lugares nos pódios em suas categorias.

Roosevelt Braz é supervisor técnico de manutenção na CENIBRA e foi o incentivador dos colegas. Ele ficou em segundo lugar na sua categoria e acredita que com o apoio da Empresa é muito motivador para competir. “Como atletas, nos sentimos ainda mais determinados, pois estávamos representando a CENIBRA. É uma alegria e um incentivo às práticas esportivas e aos cuidados com a saúde. Com esse apoio poderemos ser exemplos para outras pessoas que trabalham conosco no dia a dia na prática esportiva.”

Foi esse exemplo que levou Wasty de Melo a competir. E, além da alegria da prática de um esporte que aprendeu a amar, ela sentiu a alegria de estar no pódio. A supervisora técnica de manutenção, em sua primeira participação de uma competição do tipo, terminou a corrida em primeiro lugar em sua categoria. “O que me chama atenção na trail running (corrida de trilha) é o contato com a natureza e os grandes desafios para os participantes. Receber o apoio da CENIBRA à prática de esportes que gostamos é fundamental para mantermos uma vida saudável e ainda nos ajuda na melhora dos rendimentos em nossa rotina diária”.

Para Sônia Aparecida, especialista em recursos humanos da CENIBRA, a Insanity Mountain alia dois importantes pilares da atuação sustentável da Empresa: prática de atividades físicas e contato com a natureza. “Especialistas apontam que este tipo de corrida é um ótimo treino para o corpo e para a mente. Para praticar esta modalidade de corrida, o empregado precisa cuidar bem da sua saúde física e mental. E, estando bem, melhora as relações interpessoais no trabalho, o trabalho em equipe e cooperação. Ele fica mais motivado e feliz, o que impacta positivamente o ambiente tornando-o um melhor lugar para estar”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *