segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

A 27ª Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo está com inscrições abertas

TIMÓTEO – A corrida mais tradicional do Vale do Aço já está com inscrições abertas. A 27ª Corrida será realizada no final da tarde do feriado do Dia do Trabalhador no 1º de maio. A prova tem 8 km de percurso principal e será desenvolvida em trajeto de asfalto com estreia em novo horário da largada nesta edição. O Circuito principal será realizado às 17:00 e fará parte de uma nova experiência esportiva.

Em 2022, a corrida reuniu aproximadamente 250 atletas entre amadores e profissionais, o timotense Marcos Carola da equipe Rua e a ipatinguense Marli Colares da equipe Boachá foram os vencedores nas categorias masculino e feminino. A corrida integra a programação de emancipação político-administrativa de Timóteo e é uma realização da Associação de Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo.

A largada acontece na Praça 29 de Abril no Centro Sul da cidade e serão oferecidas três opções de percurso: Circuitinho categoria infantil (6 a 10 anos); 800m na categoria Juvenil (11 a 15 anos); e de 8km para atletas de 16 anos acima. As inscrições são limitadas e deverão serem realizadas através do link: http://corridarusticadetimoteo.com.br/novosite/index.php/faca-sua-inscricao. Será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (observações; os atletas de 6 a 15 anos estão isentos da taxa de inscrição e acima de 60 anos terá um desconto de 50%). Todos os inscritos receberão um kit atleta com uma camiseta alusiva ao evento, um número de competição, um chip eletrônico para cronometragem e o pós-corrida contendo açaí, barrinha de cereal, banana e maçã.

A Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo acontece anualmente desde 1990, de acordo com a idealizadora do evento e presidente da Associação, Marli Margareth, “a cada ano é um novo evento esportivo bem significativo, com novas tecnologias e novas demandas dos corredores, porque mais do que ofertar uma nova edição de corrida de rua na cidade, a rústica consolida Timóteo na lista de grandes roteiros da modalidade, e dá a oportunidade da prática de atividade física e transforma a rua em espaço público aberto à participação popular”.

Todos os atletas irão receber medalhas de participação no final da prova. Haverá entrega de troféus aos primeiros colocados do masculino e às primeiras melhores posicionadas do feminino em 9 categorias.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo site:http://corridarusticadetimoteo.com.br/novosite/index.php. As inscrições dos atletas menores de 18 anos, deverão serem feitas pelos responsáveis. As inscrições se encerram no dia 21 de abril e somente serão efetivadas após pagamento do boleto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *