domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Quadra poliesportiva coberta do CMEI é inaugurada no Centro Norte de Timóteo

TIMÓTEO – Uma das marcas da atual gestão da Prefeitura de Timóteo é o investimento na melhoria da infraestrutura dos espaços públicos e de lazer da cidade. Dentre os investimentos realizados no Município, a Prefeitura entregou para a comunidade na noite de quinta-feira (11/5) a construção da quadra poliesportiva do CMEI – EJA, no Centro Norte.

O investimento, realizado em parceria com o governo de Estado, foi possível pelo fato de o espaço esportivo contar com toda a documentação regularizada o que permitiu o recebimento de recursos. O ex-deputado estadual e atual senador Cleitinho Azevedo intermediou junto a Secretaria de Estado da Educação a destinação de aproximadamente R$ 530 mil para a execução dos serviços.

As intervenções começaram praticamente do zero no local onde funcionou um estacionamento e que um dia foi uma quadra esportiva. Foi construído piso novo e respectiva pintura, instalação de cobertura metálica, alambrado, rede de proteção, dois banheiros adaptados para deficientes, almoxarifado, arquibancadas e palco com rampa de acesso e piso tátil.

A solenidade que marcou a entrega do equipamento contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; secretários municipais; alunos do Centro Municipal de Educação Integrada – Educação de Jovens e Adultos (CMEI – EJA); vereadores e membros da comunidade.  O evento foi animado com uma apresentação musical pela banda da Associação dos Deficientes Visuais de Amigos do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa de Timóteo (CREIA – ADEVITA).

O diretor da CMEI – EJA, Sidney Roberto de Castro, destacou a importância no investimento realizado pelo Município o que vai fortalecer as atividades daquela unidade escolar, além de oferecer também um espaço privilegiado para as entidades realizarem eventos comunitários. “Estou animado e na expectativa de ver grandes projetos serem desenvolvidos nesse espaço”, destacou Sidney Roberto.

Como presidente do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) nos anos de 2020 – 2021 em Timóteo, ele afirmou ter acompanhado os numerosos projetos realizados e/ou em andamento no Município. Como exemplo ele mencionou a construção da sede nova da Escola Clarindo Carlos Miranda, das creches do Limoeiro, do Macuco e do Primavera e investimentos em outros equipamentos esportivos. “Estamos orgulhosos e felizes com essa inauguração e ainda mais entusiasmados pelo fato de a Educação ser uma prioridade na atual gestão do Município”, citou.

A secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, endossou as palavras do diretor Sidney reforçando que “têm muitas obras em andamento na cidade e, principalmente, na Educação”. Como exemplo ela citou para além das obras físicas, os três núcleos de atendimentos psicossocial na Educação, a instalação de câmeras de monitoramento em 100% das escolas, a instalação de parquinhos e brinquedos pedagógicos, a capacitação de professores e acompanhantes da educação infantil, entre outros. “Tudo isso tem sido feito para que Timóteo continue investindo cada vez mais na qualidade da educação”, disse.

Para o vice-prefeito, Professor Vespa, a entrega da quadra nova “resgata um espaço importante que foi desativado há muitos anos”. Ele rememorou que ao assumir a atual gestão, em julho de 2018, a quadra estava completamente sucateada e servindo de estacionamento.  “Tenho orgulho de fazer parte dessa história ao lado do prefeito Douglas Willkys que é uma pessoa séria e comprometida com a cidade e com a Educação”, reforçou Professor Vespa.

Seguindo a mesma linha de pensamento do vice-prefeito, Douglas Willkys citou que a sua missão à frente da Administração foi a de fazer o resgate da credibilidade e garantir a estabilidade política e administrativa do Município. “O trabalho que fizemos foi o e pacificar a cidade e com isso concluirmos todas as obras que estavam paradas, realizar outras intervenções importantes, organizar as contas públicas e avançar com os investimentos”, destacou o prefeito Douglas lembrando que a quadra do CMEI – EJA é um importante espaço de integração e de prática esportiva para a comunidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *