domingo, julho 21, 2024
DestaquesEducação

Pais, alunos e professores comemoram a conclusão da reforma da Escola Municipal Virgínia de Souza Reis

TIMÓTEO – A quarta-feira (14) foi de festa na Escola Municipal Virgínia de Souza Reis, no Bairro Eldorado, com a entrega oficial das obras de reforma estrutural da unidade. Para comemorar o fim das intervenções foi dedicado um momento para que os alunos pudessem usufruir de brinquedos como escorrega, cama elástica, algodão doce, pipoca e outras brincadeiras. O dia especial se justificou pelo fato de que as obras foram realizadas sem que as aulas fossem interrompidas durante o período de intervenções.

A diretora da Escola Municipal Virgínia de Souza Reis, Heloísa Sartori, comentou que o sentimento era de gratidão, pois ao assumir a gestão da escola em 2021 foram observadas várias demandas como o telhado que estava tomado por cupins e com vazamentos de todos os tipos. “Procuramos o prefeito Douglas Willkys e a secretária Márcia Lessa (Educação) e tivemos retorno positivo para que as intervenções fossem feitas. Contudo com a obra iniciada os problemas foram aparecendo como a rede elétrica e hidráulica que precisou ser trocada assim como outras intervenções realizadas”, mencionou Heloísa.

Questionada se essas intervenções influenciariam na aprendizagem e no trabalho da equipe de professores, a diretora foi direta: “Quem é que não quer trabalhar num ambiente organizado e limpo? Isso traz comprometimento de todos para que tenhamos uma escola de referência”.

A formalização da conclusão das obras também registrou um momento emotivo com a presença da primeira diretora e professora da Escola Virgínia de Souza Reis. A convite da atual diretora Heloísa, Maria Silva Bueno, 71 anos, compareceu na unidade para matar as saudades. Ao lado do marido Afonso Bueno ela se emocionou e ainda revelou que essa visita era muito especial haja vista que na quinta-feira, dia 15 de junho, era a data do seu aniversário, um presente para quem dedicou praticamente toda a sua vida à Educação.

Desafios

Na sua fala a secretária de Educação Márcia Lessa  enfatizou a sua satisfação em poder participar dessa ocasião e reafirmar o trabalho que a Secretaria e a atual gestão do Município estão desenvolvendo na área educacional de Timóteo. “Quanto mais trabalhamos mais desafios aparecem. E nesse caso da Escola Virgínia não foi diferente. Começamos com a troca do telhado por causa das goteiras, mas à medida que os serviços foram avançando muitos outros problemas apareceram. Mas o importante é ver a alegria das crianças e dos profissionais e constatar que o investimento foi bem feito e vai beneficiar a comunidade escolar que merece muito”, destacou Márcia Lessa.

A reforma da Escola Municipal Virgínia de Souza Reis que atende alunos da Educação Fundamental e Infantil recebeu investimentos de aproximadamente R$ 800 mil para resolver antigos problemas estruturais, haja vista que trata-se de uma edificação antiga e que em 2023 completou  55 anos. As obras contemplaram a troca de telhado e a respectiva estrutura de sustentação; forro; substituição da rede elétrica e hidráulica; pintura das áreas interna e externa; troca de cerâmica da cozinha e abertura de uma nova janela; pavimentação com bloquetes intertravados e melhorias no acesso da escola e estacionamento, dentre outras.

O prefeito Douglas Willkys também fez questão de compartilhar a sua alegria lembrando que as intervenções realizadas na Escola Virgínia de Souza Reis vão garantir mais segurança aos alunos, profissionais e trabalhadores que atuam naquela unidade. Ele relembrou que a sua gestão tem atuado em outras unidades do município e adiantou que dentre os projetos previstos está o que pretende garantir 100% de acessibilidade e mobilidade nas escolas. “Estamos investindo muitos recursos na infraestrutura das escolas seja reformando ou entregando novos prédios escolares. Isso faz parte da nossa crença de que investir em educação também é investir em desenvolvimento”, pontuou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *