domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas em Fabriciano

FABRICIANO – Está aberto o período de matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Coronel Fabriciano. O município possui três escolas que ofertam o ensino: E.M. Vereador Paulo Franklin (Santa Cruz); Argeu Brandão (Manoel Maia) e Raimunda Coura de Barcellos (Caladinho de Cima).

As oportunidades são para o 1º segmento – que vai do 1º ao 4º ano – e para o 2º segmento – que vai do 5º ao 8º ano. Completando os dois ciclos, o aluno conclui o ensino fundamental.

Para ingressar na EJA, os interessados devem procurar a secretaria de uma das escolas munidos dos seguintes documentos: declaração ou histórico escolar; carteira de identidade; certidão de nascimento; uma foto 3×4; comprovante de endereço com CEP (conta de Luz, atualizada).

Caso o aluno seja maior de 15 anos e menor que 18 anos, deverá ir acompanhado dos pais ou responsáveis. O horário de matrículas é das 8h às 20h. O prazo encerra no dia 4 de agosto.

OPORTUNIDADE

A EJA tem como objetivo combater o analfabetismo, oferecendo formação escolar às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade certa.

Retomar os estudos não é uma tarefa fácil, por isso o município incentiva quem aceita o desafio.

Uma equipe capacitada foi colocada à disposição dos alunos com toda a estrutura que as escolas oferecem aos alunos do ensino regular em Coronel Fabriciano. A Secretaria de Governança Educacional e de Cultura ainda oferece merenda e uniformes. As aulas contam com oficinas práticas interativas voltadas para o mundo do trabalho, corporeidade e saúde, artes e um currículo mais atrativo e empreendedor.

SERVIÇOS

Endereço das escolas que ofertam a EJA em Coronel Fabriciano:

·         E. M. VEREADOR PAULO FRANKLIN:

Rua Bolívia, 509, Bairro Santa Cruz. Telefone: 3406-7627

·         E. M. ARGEU BRANDÃO:

Rua Padre Américo Magalhães, 2054, Bairro Manoel Maia. Telefone: 3406-7618

·         E. M. RAIMUNDA COURA DE BARCELLOS:

Rua Tupis, 61, Bairro Caladinho de Cima. Telefone: 3406-7630

Prazo final das matrículas: 4 de agosto

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *