sexta-feira, maio 17, 2024
DestaquesPolítica

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA | Comitê discute nesta quinta-feira o Plano de Contigência

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Os membros do Comitê de População em Situação de Rua de Timóteo se reúnem nesta quinta-feira (22),  às 9h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ,  para apresentação do Plano de Contingência no período chuvoso para as pessoas em situação de rua (PSR). O  CREAS fica localizado na Rua 6 de janeiro, 207, Centro Norte.

O comitê é composto por representantes de secretarias da Prefeitura de Timóteo,  ACE/CDL (Associação Comercial e Clube de Dirigentes Lojistas),  Pastoral da Rua, Polícia Militar e da PSR.

Na pauta, serão tratados vários assuntos  referentes às PSR, entre eles o Plano de Contingência e a discussão sobre as áreas públicas ocupadas por essa população.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, ao longo do ano, é realizado o acompanhamento  dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Existe uma equipe de abordagem responsável pelo cadastro, mapeamento e o atendimento das PSR, inclusive  elas estão inscritas no Cadastro Único (Auxílio Brasil) e têm disponibilizado serviço de hospedagem provisória e encaminhamento para emprego por meio do SINE (Sistema Nacional de Emprego). As pessoas assistidas passam por avaliação técnica, devendo atender os critérios estabelecidos. Mais informações podem ser obtidas junto ao CREAS pelo telefone 38496716.

“Assim como no período de baixas temperaturas, no período chuvoso é necessário uma atenção maior à população de rua. No encontro, apresentaremos o Plano de Contingência a ser colocado em prática”, explica Rosanna Borges, salientando que a PSR é uma demanda que requer o envolvimento de toda sociedade. Ela ressaltou ainda que o atendimento social objetiva à proteção da dignidade humana, sendo que eventuais infrações cometidas pelas pessoas em situação de rua devem ser denunciadas à Polícia Militar ou autoridades pertinentes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *