sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Sorria, agora você está sendo filmado em Cachoeira do Vale

TIMÓTEO – Na falta das câmeras do programa Olho Vivo, de videomonitoramento da Polícia Militar, moradores liderados pelo Consep do Distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, se uniram para bancar a implantação de um sistema de vigilância eletrônica particular nas ruas, comum em condomínios fechados.

No Distrito de Cachoeira do Vale, Região Oeste da cidade, o monitoramento está iniciado com três câmeras ao longo da Avenida Belo Horizonte, principal porta de entrada e saída da localidade. De igual maneira, todo o movimento de entrada e saída do Distrito está sendo monitorado 24h.

A novidade inaugura no início desta semana, vem agradando principalmente os comerciantes, que sofrem com a presença constante de ladrões. Por falta de segurança, a comunidade viu fechar no inicio deste ano a sua única agência dos Correios, que ficava a poucos metros de um posto da Polícia Militar, que permanece fechado  por falta do reduzido número do efetivo policial. O serviço dos Correios mais próximo da comunidade está no Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro.

O presidente do Consep do Distrito, José Cosme de Oliveira, disse que a numerosa população do Distrito está sendo trabalhada, a partir de campanhas de conscientização para que venham aderir aos olhos eletrônicos particulares. Segundo Cosme, a campanha do troco solidário que envolve comerciantes e clientes permanece em andamento e tem rendido bons resultados em favor do custeio do sistema.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *