terça-feira, março 5, 2024
DestaquesEducação

Fabriciano já recebe matrículas de alunos para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

FABRICIANO – A rede pública municipal de Educação de Fabriciano já recebe as inscrições de candidatos interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 1º semestre de 2024. O prazo de matrículas começou no último dia 20 de novembro e vai até 31 de janeiro de 2024. Não há taxa de inscrição e o curso é totalmente gratuito.

Há vagas para estudantes que desejam cursar o 1º e 2º Segmentos (da 1ª a 8ª série do ensino fundamental). Completando os dois segmentos, o aluno conclui o ensino fundamental.

Para ingressar na EJA, os interessados devem procurar a secretaria de uma das escolas munidos dos seguintes documentos: declaração ou histórico escolar com o último ano concluído; CPF; carteira de identidade; certidão de nascimento; uma foto 3×4; comprovante de endereço com CEP (conta de Luz, atualizada).

Caso o aluno seja maior de 15 anos e menor que 18 anos, deverá ir acompanhado dos pais ou responsáveis. O horário de matrículas é de 8h às 11h e de 13h às 20h.

EJA EM FABRICIANO

Hoje, a modalidade de ensino é ofertada em 3 unidades escolares da rede municipal:

·         E. M. VEREADOR PAULO FRANKLIN:

Rua Bolívia, 509, Bairro Santa Cruz. Telefone: 3406-7627

·         E. M. ARGEU BRANDÃO:

Rua Padre Américo Magalhães, 2054, Bairro Manoel Maia. Telefone: 3406-7618

·         E. M. RAIMUNDA COURA DE BARCELLOS:

Rua Tupis, 61, Bairro Caladinho de Cima. Telefone: 3406-7630

Em Fabriciano, a Secretaria de Governança Educacional e Cultura ainda oferece merenda e uniformes.

SEMPRE É HORA DE APRENDER

A EJA é uma modalidade da Educação Básica destinada a jovens, adultos e idosos que buscam a conclusão do Ensino Fundamental de forma diferenciada. O currículo e a metodologia dialogam com o mundo do trabalho e as vivências dos sujeitos jovens e adultos, valorizando os saberes construídos ao longo da vida. Por meio de eixos temáticos, os conteúdos e conceitos se comunicam como resultado de um planejamento coletivo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *