terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesEducação

De iniciativa do Unileste, Projeto de Integração chega na comunidade do Jardim Vitória

TIMÓTEO – Uma iniciativa acadêmica do curso de Psicologia do Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais) em parceria com voluntários representantes dos Amigos da Rua, grupo de jovens do Núcleo Flor de Santana e equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da regional Leste realizou um encontro com a comunidade do Jardim Vitória, em Timóteo, na manhã do último sábado (23/09).

Na ocasião do encontro foi apresentado um esboço do Projeto de Integração sobre o tema “Cidadania e Espaço de Vida Local”. Neste primeiro contato com a comunidade, foram coletadas informações por meio de observação e entrevistas para a elaboração do projeto de intervenção psicossocial que irá beneficiar os moradores daquela localidade.

A melhor abordagem para os problemas identificados será traçada de acordo com a realidade encontrada na Comunidade Jardim Vitória. Os alunos de Psicologia do Unileste, monitorados pelo professor Antônio Honório Ferreira, que ministra aulas nos Cursos de Psicologia e Direito, atuarão em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo.

Participantes do encontro definiram a importância da ação proposta: “Quando os diversos setores da sociedade se unem numa ação social muitos são os beneficiados. As pessoas acolhidas têm a possibilidade de sair da invisibilidade e o grupo é favorecido com a troca de informações que possibilitam mudança de hábitos. Os protagonistas da ação, por sua vez, também ganham por dividir seu conhecimento e poder auxiliar as pessoas e a comunidade a enfrentarem as dificuldades”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *