segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Vereador de Timóteo denuncia: Hospital de Fabriciano “não acolhe pacientes psiquiátricos”

Vereador Professor Ronaldo | … “o HJMM tem leitos para atendimento e não atende os pacientes da nossa cidade”.

TIMÓTEO –  O vereador Professor Ronaldo (MDB) da cidade de Timóteo denunciou nesta quarta-feira (22), que o Hospital José Maria Morais, de Coronel Fabriciano, não está aceitando pacientes psiquiátricos da cidade de Timóteo. Conforme denúncia do parlamentar timotense, o HJMM “tem leitos para atendimento e não atende os pacientes da nossa cidade”.

Por outro lado, o vereador questionou o destino dos repasses que são realizados pelo governo do Estado de Minas Gerais ao mencionado hospital. “E para onde está indo o repasse dos leitos se os pacientes não são atendidos. Tem pacientes na UPA de Timóteo aguardando transferência”, critica o vereador, afirmando que a situação é lesiva ao patrimônio público.

O vereador aguarda uma reunião com a Secretaria Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais, em Coronel Fabriciano, para solicitar providências.

Nota do HJMM

A Diretoria do Hospital Dr. José Morais (HJMM ), informa que os leitos destinados ao atendimento psiquiátrico estão temporariamente bloqueados no SUS Fácil e que os custeios destes leitos são repassados por produção. A expectativa é que a Superintendência Regional de Saúde realize uma reunião na próxima semana para definição do fluxo destes pacientes da microrregião de Coronel Fabriciano/Timóteo.

Vale ressaltar que o HJMM, é um hospital de retaguarda para pacientes em surto de Saúde Mental, ou seja, conforme legislação vigente os hospitais de retaguarda são o ponto da rede que realizam o atendimento de urgência e emergência destes pacientes. Desta forma, a rede de atenção psicossocial de cada município precisa atuar para que estes pacientes possam ser acolhidos pós alta hospitalar.

Reiteramos nosso compromisso em garantir atendimento humanizado a todos os pacientes que procuram nossa instituição hospitalar e manifestamos nossa ansiedade quanto a reunião com o Estado, onde será definido o fluxo tanto para internação hospitalar quanto para a contrarreferência aos municípios da microrregião.

 

Compartilhe em suas redes sociais

5 thoughts on “Vereador de Timóteo denuncia: Hospital de Fabriciano “não acolhe pacientes psiquiátricos”

  • O ilustre vereador se preocupando tanto com a saúde mas quando o procuramos não obtemos nenhum retorno. Parabéns vereador 2024 vem aí

    Resposta
  • O ilustre vereador se preocupando tanto com a saúde mas quando o procuramos não obtemos nenhum retorno. Parabéns vereador 2024 vem aí não permitem a publicação kkk

    Resposta
  • Douglas Sagres

    Sou de Fabriciano e nada tenho a reclamar do Hospital, sempre que precisei fui muito bem atendido inclusive quando minha esposa fez uma cirurgia tudo feito no município foi muitoooo bem assistida pelos profissionais, agora nobre edil, olhar para o rabo dos outros e esquecer do nosso próprio rabo é muito fácil e dá engajamento e a falsa percepção que alguém tem se preocupado com a saúde dos munícipes, vocês tem uma multinacional em Timóteo, minha terra Natal, tem grandes empresas de vários seguimentos e nunca ninguém sentou a mesa para discutir sobre a construção de um hospital municipal Inclusive com o aporte de outros municípios, estado e federação eu acho que está deveria ser a preocupação primeira de quem se alto conclama defensor dos moribundos, me ajuda aí né, quem quer faz e não deixa o pior acontecer, está balela de jogar pedra no telhado dos outros é o jeito mais rápido e prático de tirar o seu dá reta. Tenho dito!!!!

    Resposta
  • JR

    Esse mundo nao “gira ,capota”!
    Quantos Fabricianenses foram humilhados quando o PT fechava o Hospital de Nossa Cidade e os Médicos os expulsavam de volta?
    Esse vereador tá querendo mídia pois sabe que esse tipo de paciente requer um tratamento diferenciado!
    Ele já deve tá pensando em eleições e sabe não vai ser eleito e fica tentando aparecer!

    Resposta
  • Walerson ferreira da Silva

    Se a área da saúde do SUS em coronel Fabriciano fosse boa os políticos daqui levaria seus filhos lá não pagava planos de saúde em outros lugares já que o Sr prefeito Marcos Vinicius diz que a saúde em coronel Fabriciano é a melhor que tem na cidade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *