PT encaminha apoio a pré-candidatura de Jenifer Graciele a prefeita em Timóteo

Jenifer está oficializada pré-candidata a prefeita pelo PT de Timóteo

Timóteo – Na noite da última segunda-feira (18), o diretório municipal do PT em Timóteo encerrou às inscrições para candidaturas a prefeito (a) e vices, e confirmou a indicação de Jenifer como pré-candidata a prefeita em reunião virtual. O apoio deve agora ser ratificado no encontro municipal do partido, a ser realizado até o final de julho. Segundo a presidente do partido, Robson de Araújo, apesar das restrições impostas pela pandemia, as discussões em torno do atual momento da cidade e do país seguirão em pauta.

‘Nestes tempos sombrios em que enfrentamos uma grave crise econômica, sanitária e política, causada pelo atual governo que se mostra indiferente e age de forma a atender somente a elite brasileira, entendemos que Timóteo pode contribuir na reconstrução da democracia no país. Para as eleições municipais de 2020, apresentaremos uma proposta de cidade que cresce junto com seu povo. Nosso projeto para a disputa pela Prefeitura se baseará em três pilares: a participação popular, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental e social. Uma cidade mais justa, em que as pessoas vivam livres, a convivência seja um bem de todos, e a esperança sempre, prevaleça sobre o ódio e sobre o medo. Essas são as preocupações que movem o Partido dos Trabalhadores de Timóteo hoje’, concluiu o presidente.

Esta será a primeira vez, desde que começou a disputar eleições municipais em Timóteo, que o PT indicará uma candidatura ao majoritário feminina. O PT discute também a possibilidade de formação de uma frente de esquerda para concorrer nas eleições de outubro junto ao PSOL. As eleições estão previstas para outubro deste ano, porém, há a possibilidade de alteração pelo TSE na data em função dos reflexos da pandemia.

Após a confirmação como pré candidata à prefeitura de Timóteo, Jenifer fala a militância petista, “quero agradecer a todas as companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores, para mim, é uma alegria e honra caminharmos juntos, vamos trabalhar na construção pragmática da proposta que será apresentada à população. Queremos debater a cidade para liderar a construção de soluções exequíveis, para agregar todas as forças democráticas da cidade numa unidade fraterna e vitoriosa. Nossa mensagem a Timóteo ecoará a fé de que uma outra cidade é possível’.

Inicialmente, o PT tem uma agenda na próxima semana, de acordo com um calendário interno, em que será discutida pautas que unificam a esquerda e que serão representadas pela candidatura, como a precarização de direitos sociais, da proteção ao emprego, dos ataques às instituições de Estado e à democracia.

Box

Jenifer Graciele, 33 anos natural de Itabira. Moradora do bairro Recanto Verde há 25 anos. Servidora Pública Municipal, desde 2008. Secretária Geral no SINSEP. Secretária de Juventude da FETAM/MG. Servidora pública na prefeitura de Timóteo no Procon. Pedagoga e pós graduada em Psicopedagogia. Evangélica, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil. Faixa azul de Jiujtsu. Casada com Alessandro Vieira e mãe do Jhuan.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *