segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Veículos dos servidores estão sendo multados no estacionamento da Prefeitura de Timóteo

Os servidores que estacionam os veículos no pátio da prefeitura denunciam a frequência de multas de trânsito. Eles afirmam que o local não se caracteriza como espaço público

TIMÓTEO – Servidores da Prefeitura de Timóteo que trabalham no Paço municipal, estão em pé de guerra com o Setor de Trânsito da própria prefeitura. Segundo eles, os agentes de trânsito estão multando os veículos dos servidores no estacionamento da Prefeitura e Câmara.

Nesta quinta-feira um grupo de servidores se uniu para redigir um abaixo-assinado que será entregue na Ouvidoria da Prefeitura pedindo uma solução imediata para o caso. Eles estão revoltados e denunciam que  o espaço em questão sofre os rigores da administração vigente, o que não ocorre com o espaço da rua, que é um local público.

O JBN teve acesso com exclusividade ao conteúdo do documento que será entregue na Ouvidoria. Em um dos trechos, os servidores sublinham que “em muitos anos de serviços prestados para a Prefeitura, nunca houveram multas de estacionamento, bem como não houveram ações educativas para o que se apresenta. O mesmo espaço do estacionamento já possuiu anteriormente, vagas demarcadas para uso exclusivo do Legislativo, antes mesmo da delimitação de vagas para deficientes físicos e idosos. Venhamos e convenhamos, o espaço em questão sofre os rigores da administração vigente, o que não ocorre com o espaço da rua, que é um local público”.

Veja o conteúdo completo do documento

Vimos por meio desta, protestar e nos indignar pela aplicação de multas de trânsito pelos agentes do Setor de Trânsito desta Prefeitura dentro dos limites do estacionamento da área do Paço Municipal. O servidor que tem estacionado o seu veículo no pátio, que não se caracteriza como espaço público, tem recebido multas de trânsito com certa frequência. Compreendemos, desde então, que o espaço oferecido como estacionamento nunca foi regularizado antes e nem dispõe de sinalização que evidencie tal proibição.

É direito do servidor receber uma advertência antes de ser multado. É muito fácil punir sem um comunicado prévio, para que o infrator tenha o devido conhecimento da sua irregularidade, pois, em muitos anos, nunca houve tal ação regulatória dentro de uma área que sempre pertenceu ao prédio do Paço Municipal e caracteriza-se como área privativa.

Em muitos anos de serviços prestados para a Prefeitura, nunca houveram multas de estacionamento, bem como não houveram ações educativas para o que se apresenta. O mesmo espaço do estacionamento já possuiu anteriormente, vagas demarcadas para uso exclusivo do Legislativo, antes mesmo da delimitação de vagas para deficientes físicos e idosos. Venhamos e convenhamos, o espaço em questão sofre os rigores da administração vigente, o que não ocorre com o espaço da rua, que é um local público.

É necessário que sejam estabelecidas regras claras e duradouras para que fique bem claro, tanto para o cidadão que trabalha no recinto da Prefeitura ou fora dela, que evidencie a justa irregularidade.

Também é necessário e urgente responder quem é o maior beneficiado com as multas aplicadas? Para onde revertem os valores?

Necessária e urgente também é a ação educativa, para novos e velhos servidores, com a finalidade de organizar a casa sem prejudicar o bolso do servidor ainda desprevenido. Se esta se baseia em ação legal do município, da forma como está sendo diligenciada, seria bom considerar a quantidade de votos negativos que podem reverter para a administração em período bem próximo das eleições.

O JBN não conseguiu estabelecer contato com o departamento de Trânsito da Prefeitura de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

3 thoughts on “Veículos dos servidores estão sendo multados no estacionamento da Prefeitura de Timóteo

  • Jota Franco

    Não consigo compreender a demanda. Qual o motivo das notificações? Os servidores estão utilizando indevidamente vagas destinadas aos pcd’s e idosos?

    Resposta
  • Alexsandro

    Prefeitura está fazendo descaso ,com os servidores

    Resposta
  • Franco

    Teria que colocar faixa azul lá também, o pessoal da prefeitura estaciona de manhã e tira a noite, ninguém consegue vaga no dia a dia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *