domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Vazou o áudio do deputado Hercílio Diniz. Em nota, Prefeitura de Valadares rebate

NOTA DA PREFEITURA DE VALADARES

GOVERNADOR VALADARES – Através da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social, a Prefeitura de Governador Valadares manifesta sua surpresa diante do áudio divulgado pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz, via WhatsApp, no qual sugere a existência de possíveis irregularidades na atual gestão municipal.

Cumpre destacar que a transparência e a dedicação no enfrentamento a qualquer forma de irregularidade têm sido marcas inegociáveis dos últimos sete anos de administração. Este comprometimento não apenas é reconhecido pelos cidadãos valadarenses, mas também foi validado pela concessão do principal selo de reconhecimento por ações anticorrupção, conferido por instâncias federais como TCU, CGU e MPU, sendo a única prefeitura do Brasil a receber tal distinção.

Diante das preocupações levantadas pelo deputado, a prefeitura informa que será instaurada uma sindicância para investigar minuciosamente as alegadas irregularidades. Nesse contexto, será solicitada a colaboração do deputado para apresentar eventuais documentos e demais elementos que possam fundamentar suas declarações.

Lamenta-se profundamente que, apenas às vésperas de um ano eleitoral, o deputado tenha optado por lançar suspeitas por meio de um áudio que acabou sendo vazado. É pertinente ressaltar que o referido parlamentar esteve em diversas ocasiões pessoalmente com membros da atual gestão, a qual mantém suas portas abertas para o diálogo com todos os representantes públicos, e nunca havia levantado qualquer questionamento sobre a matéria em pauta.

Por fim, reafirmamos o compromisso da Prefeitura de Governador Valadares com os princípios da transparência e o combate incessante a qualquer prática irregular ou suspeita, visando assegurar a integridade e a confiança da população no exercício da administração pública.

Hercílio Diniz

Em resposta à nota, Hercílio Diniz publicou nas redes sociais, um vídeo em que não muda uma vírgula nas acusações feitas por ele no áudio enviado ao prefeito de Valadares. Ao contrário, ele enfatiza que “o importante desse momento é não perder o foco”, que seria, segundo o deputado, “tratar da vida pública de Valadares”, já que “tá muito sério o que tudo indica que está acontecendo aqui“, reforça o emedebista.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *