terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Militar lança em Timóteo a operação Fim de Ano Seguro. O foco são os ‘rolezinhos’

TIMÓTEO – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou nesta sexta-feira (29/12), na cidade de Timóteo o lançamento de uma operação preventiva de trânsito voltada ao combate à direção perigosa e à perturbação do sossego e que seguirá até a virada do ano. A operação conta com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e o do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Timóteo.

A operação, denominada Fim de Ano Seguro, é uma resposta às ações criminosas que aconteceram em Minas de 24 para 25/12, feriado do Natal, e que foram alvo de operações repressivas por parte da PMMG, resultando na prisão de mais de cem pessoas e na apreensão de mais de 1,5 mil motocicletas no estado.

De acordo com o comandante da operação em Timóteo, Major Maciel, algumas estratégias serão utilizadas pela Polícia Militar para ocupação de espaços, tanto nas áreas urbanas quanto nas rodovias, para que atos criminosos como acontecido no Natal não se repitam no Ano Novo.

Conforme informou o comandante, o serviço de inteligência da Polícia Militiar está realizando o monitoramento de redes sociais para coibir os encontros. Outras ações estão voltadas para o aumento do efetivo policial e de viaturas, inclusive motocicletas policiais, além de uso de aeronaves para identificar os possíveis locais de aglomeração para a prática dos chamados ‘rolezinhos’.  “A operação terá como foco aqueles que utilizam esses veículos para cometer crimes”, pontuou o comandante.

O condutor que participa de eventos organizados sem permissão tem como medida administrativa a remoção do veículo, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. “Além das ações da Polícia Militar, a participação da sociedade, por meio de denúncias, é um braço forte da corporação e da segurança pública”, afirmou o Major Maciel.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *