domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

“Trenzinhos da alegria”: Prefeitura de Ipatinga intensifica fiscalização

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), vem intensificando nos últimos dias a fiscalização dos transportes recreativos, os chamados “Trenzinhos da Alegria”, já que alguns deles têm atuado no município de forma irregular.

Na noite desta quinta-feira (2), com apoio da Polícia Militar, houve uma abordagem de dois veículos do gênero na avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia.

A atuação da Prefeitura, conforme o secretário da Sesuma, Reginaldo Soares, se dará com advertências e notificações dos infratores. “Todos os possíveis proprietários dos trenzinhos foram notificados previamente da necessidade de regularizar seus veículos junto a PMI, então nesta etapa estamos trabalhando com a aplicação de autos de infração mesmo”, adianta.

Denúncias

As reclamações devem ser formuladas à Ouvidoria Municipal (telefone 156) ou no Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) – 3829-8529.

Os chamados são atendidos pela equipe de fiscais de posturas da Prefeitura, que entre suas atribuições têm a função de cuidar desta situação. Quando comprovada a irregularidade do veículo, os responsáveis serão notificados, estando sujeitos a  sofrer as penalidades previstas na legislação vigente.

Há uma série de normas a serem cumpridas pelos veículos recreativos, conforme a Lei nº 4.273, de 5 de novembro de 2021, entre elas a necessidade de autorização do poder Executivo e cumprimento de especificações técnicas estabelecidas para o meio de transporte.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *