segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

CONVÊNIO COM O ESTADO ALAVANCA SAÚDE EM MACHADO (MG)

MACHADO – Após dois anos de pandemia, a saúde de Machado recuperou-se com um investimento prioritário nas questões de bem-estar social.

O maior repasse da história para a Santa Casa de Caridade de Machado, a vinda de uma equipe médica altamente capacitada, programas de mutirões de exames e atendimentos e a memorável inauguração da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), foram algumas, das diversas ações de melhoria para a saúde da cidade.

Em pouco tempo o município demonstrou um progresso imensurável na questão de saúde pública. Mas os trabalhos não pararam e a busca por um serviço com cada vez mais acessibilidade e qualidade, continua.

A grande notícia, é que ontem (02), em reunião entre o Prefeito de Machado Maycon Willian e representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, foi anunciado um convênio no valor de 3 milhões de reais com o município para o centro de imagens de Machado.

Um grande sonho sendo realizado, a Unidade de Centro de Imagens terá equipamentos modernos e completos com todos os exames de imagens que Machado e região necessitam e nenhum machadense terá que sair da cidade para realizar os procedimentos.

A novidade fará com que Machado seja referência regional na pasta, além do principal, garantir saúde de qualidade e acessível, mantendo o bem-estar e a tranquilidade dos munícipes. Saúde é prioridade para Machado!

Estiveram presentes na ocasião o Prefeito Maycon Willian, o Vice-Prefeito Joel Nogueira Mendes, o Secretário de Saúde Raphael Caixeta, o Controlador Geral do Município Camilo Oliveira, o Assessor Especial de Políticas Públicas Rayner Saint Clair, o provedor da Santa Casa Aryovaldo D’Andrea, o Diretor da Santa Casa Luiz Fernando, o Secretário Adjunto de Estado de Saúde André Luiz Moreira dos Anjos, a Assessora da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais Michele Costa e outros representantes da saúde e do governo do Estado Minas Gerais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *