domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

15 núcleos do Programa Humanizar retomam atividades no dia 07 de fevereiro

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, oferece aos idosos do município o Programa Humanizar com atividades físicas, educativas, culturais e de lazer. Nesta terça-feira (07), o programa retoma as suas atividades em seus 15 núcleos, localizados nos bairros São José, Primavera, Quitandinha, Cachoeira do Vale, Petrópolis, Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Vale Verde, Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre e Santa Maria, além do Sodalício Tio Questor.

O Humanizar atende pessoas na faixa etária acima de 50 anos, visando a melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional dos participantes. O programa atende em torno de 1.400 idosos com atividades ligadas aos projetos Movimento, Lazer, Cultura e Educação para a Saúde, que incluem dança, ginástica, alongamento, artesanato, Grupo de Seresta, Mostra Cultural, realização de eventos educativos, sociais e viagens.

As aulas têm em média uma hora de duração. As atividades são oferecidas diariamente, cabendo ao participante frequentar quatro vezes por semana das atividades físicas e complementar com artesanato e música.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *