terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Secretaria de Saúde de Ipatinga investe na capacitação de profissionais de vacinação

IPATINGA – Comprometida com a qualidade e eficácia da vacinação no município, a Secretaria de Saúde de Ipatinga deu início nesta segunda-feira (28) a uma semana de qualificação profissional para os trabalhadores das salas de vacina da região. O curso se estende até sexta-feira, 1º de setembro, na Faculdade Anhanguera (antigo Pitágoras), no bairro Horto.

Ministrado pela equipe da Central de Vacinas do Departamento de Vigilância em Saúde, o curso de aprimoramento tem como principal objetivo intensificar o conhecimento dos profissionais que desempenham um papel crucial na proteção dos munícipes.

Durante o treinamento, estão sendo abordadas novas estratégias para aumentar as taxas de cobertura vacinal do município, bem como atualizações sobre o uso dos sistemas federais relacionados à vacinação.

Os enfermeiros Rafael Leone e Elisangela Nascimento, da Central de Vacinas, são os responsáveis por ministrar esta capacitação que conta com a participação ativa dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde locais.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Leonardo Seixas, enfatizou: “Estamos empenhados em manter a excelência na administração das vacinas. E esta capacitação demonstra o compromisso contínuo com a melhoria da prestação de serviços na área de Saúde em nossa cidade”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *