sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

Secretaria de Saúde de Ipatinga adere ao processo seletivo de residência médica

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, está inovando ao aderir ao processo seletivo unificado de residência médica em Medicina de Família e Comunidade. Com o objetivo de fortalecer a assistência integral à saúde, o município oferece 3 vagas para médicos interessados em se especializar nessa área.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de setembro, exclusivamente pelo site link de inscrição https://med.estrategia.com/portal/residencia-medica/enare-vagas-cronograma-provas-edital/.

Leonardo Seixas, secretário de Saúde de Ipatinga, enfatiza a importância dessa iniciativa: “A residência em Medicina de Família e Comunidade é um passo fundamental para fortalecer a qualidade da assistência à saúde em nossa cidade. Estamos comprometidos em formar médicos que compreendam a importância de cuidar não apenas da doença, mas do paciente como um todo, considerando seus aspectos físicos, emocionais e sociais.”

Essa iniciativa pioneira vai contribuir para atender à crescente demanda por profissionais de saúde comprometidos com o cuidado continuado, abrangente e centrado na pessoa e na comunidade.

O especialista em Medicina de Família e Comunidade (MFC) atende pessoas de todas as idades e de ambos os sexos, prestando assistência de forma permanente e contínua.

Ou seja, o atendimento não acontece apenas quando existe um problema de saúde. Este profissional também é responsável por realizar trabalho de prevenção, cura e reabilitação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *