domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga realiza capacitação dos novos conselheiros tutelares

IPATINGA – Começou nesta quinta-feira (14) o Projeto de Formação dos recém-eleitos conselheiros tutelares de Ipatinga, que tomarão posse a partir de janeiro para o mandato 2024/2027. A iniciativa é desenvolvida por meio da integração da rede que atua na área da Infância e da Adolescência no município, visando garantir uma ação permanente que atinja um nível desejável de qualidade nos serviços oferecidos.

Além dos conselheiros tutelares, também estão participando desta capacitação os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“A proposta desse Projeto está centrada nas atividades de formação, considerando a educação e a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente como elementos essenciais para a transformação da realidade deste público”, explicou o presidente do CMDCA, Leonardo Oliveira Rodrigues.

A preparação não se restringirá ao fim deste ano. Em 2024 serão programadas mais atividades de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento para esses profissionais.

Conselheiros tutelares

Os conselheiros titulares foram eleitos em outubro e vão assumir o mandato a partir do ano que vem. A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024. “Até essa data nós precisamos preparar esses conselheiros a exercerem sua atividade, o seu papel, enquanto defensores dos Direitos da Criança e do Adolescente”, acrescentou Leonardo.

A iniciativa foi elogiada e reconhecida pelo secretário adjunto de Assistência Social de Ipatinga, Mauro Nunes. “A formação destes conselheiros é um passo significativo para que o cuidado e serviço de proteção às nossas crianças e adolescentes sejam cada vez mais eficazes. Com toda certeza, essa capacitação fará a diferença”, ressaltou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *