sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Ipatinga executa obras importantes definidas em TAC com o Ministério Público

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) continua empenhada em promover melhorias na infraestrutura da cidade. Nesse sentido, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, e a empresa HP habitacional Pinheiro está atendendo novas demandas infraestruturais reclamadas por moradores, evitando assim a judicialização e a eternização de conflitos relacionados a direitos coletivos.

Uma das obras em destaque é a realizada na avenida Forquilha, atendendo a um antigo anseio dos moradores da região. Em atendimento a um abaixo-assinado realizado pelos residentes, a Prefeitura se comprometeu a efetuar melhorias substanciais no local.

O serviço, voltado para a captação das águas pluviais na via pública e seu redirecionamento para o Córrego Forquilha, visa não apenas aprimorar as condições viárias, mas também mitigar problemas relacionados a alagamentos.

OUTRAS OBRAS

Além dessa intervenção específica, a Administração Municipal já solicitou à empresa HP habitacional Pinheiro que executasse uma obra de infraestrutura nas proximidades. Na mesma região, a praça da rua Aline com a Martim Pescador será construída, visando oferecer aos moradores locais um espaço público aprimorado e agradável para o convívio.

Paralelamente, uma obra na extensão de pista acontece na rua Saigon, no bairro Bethânia. O serviço dará à via uma nova curvatura, assegurando melhor acesso ao Morro São Francisco, facilitando a circulação de veículos de porte maior e mais pesados nessa área.

“Reiteramos o compromisso em ouvir as demandas dos cidadãos e empreender ações que contribuam para uma cidade mais segura, funcional e qualificada para todos. A colaboração com a Promotoria, por meio do TAC, demonstra a busca por soluções eficazes e colaborativas em prol do desenvolvimento local”, destaca o prefeito Gustavo Nunes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *