sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito Douglas Willkys garante em Brasília construção de muro de contenção na rua São Paulo, no Vale Verde

TIMÓTEO – A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, aprovou projeto da Prefeitura de Timóteo para a construção de um muro de contenção em concreto armado na Rua São Paulo, no Bairro Vale Verde. Com as chuvas que caíram no início deste ano uma parte da calçada e da rua cedeu levando junto parte da tubulação de drenagem pluvial. O trecho da via que faz intersecção com o final da Rua Álamo está parcialmente interditado.

A notícia foi confirmada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, ao prefeito Douglas Willkys durante reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira. O projeto, que prevê obras para a estabilização de encosta com ancoramento na base, foi elaborado pelo setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento.

O custo essa intervenção está orçado em R$ 501.535,94 e prevê o muro de arrimo de 15 metros de extensão, bem como a construção de uma caixa coletora de drenagem. Além da reconstituição da rede de drenagem também será necessária a intervenção da Copasa para a readequação da rede de esgoto.

De acordo com informações da Secretaria Nacional a portaria autorizando a liberação dos recursos deve ser publicada até a próxima sexta-feira para então ser iniciada a tramitação do processo de licitação por parte do Município e a posterior contratação da empresa que será encarregada de fazer essa obra.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *